Nome ficticio é permitido ?

Fabiana203
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Nome ficticio é permitido ?

Ola achava que era uma mulher hospede pois no chatt ela se identificou como carolina! Chegando aqui era um homem e junto trouxe um outro hospede e nao aceitou add com hospede adicional

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fabiana203 

Seja bem-vinda!

Como está a identificação dela no perfil?

É esta que vale pois é a validada pelo Airbnb, mediante apresentação da identidade. 

Se a aparência do hóspede é masculina, acredito que está descartada a coisa de nome social. 

Então resta a possibilidade de reserva para terceiros que, apesar de proibida pela plataforma, é comum acontecer, sendo uma violação dos Termos de Serviço.

Há o risco, inclusive, de ser uma clonagem de cadastro.

Se a reserva foi para 1 hóspede e ele levou mais alguém, consiste em outra violação.

Te aconselho a entrar imediatamente em contato com o Suporte e relatar o ocorrido.

Além deles tomarem as providências necessárias, esse registro mostra que vc não foi conivente e é sua garantia, cado haja danos ou qqr denúncia infundada por parte do hóspede.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu a situação 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabiana203 , você chegou a entrar em contato com o hóspede sobre isso?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabiana203
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Claro e ele saiu e cancelou  a reserva a sorte que cancelamento é rigoroso se nao tinha perdido  o dinheiro da diaria! O fato é que eu achei que era uma mulher e era um rapaz ! Como ele se identifica mas eu acho isso muito errado pois mesmo que sejje essa coisa de genero eu deveria ter ciencia ne de quem eu receberia . Fora que a pessoa trouxe outra pessoa e o intuito nao foi de se hospedar e outra coisa né ? Eu fiqyei perplexa! 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fabiana203 

Ainda assim seria importante vc entrar em contato com o Suporte relatando o ocorrido, para o caso dele fazer alguma denúncia infundada.

Pela minha experiência, vejo que ganha, aquele que primeiro faz a denúncia. 

Além disso, se o cancelamento foi após o horário de check-in, ele tem direito a deixar uma avaliação e pode fazer uso dela pra te detonar.

Abraços!

Oi @Fabiana203  independente do nome social o cadastro na portaria precisa ser do nome que consta no documento correto? Acho que seria válido você entrar em contato com o suporte e relatar a situação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias