Você oferece horários flexíveis de check-in e check-out?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece horários flexíveis de check-in e check-out?

Check in e check out flexivel - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal! 👋

Oferecer horários mais amplos de check-in e check-out pode ser uma vantagem para muitos hóspedes, especialmente quando existem tantas variáveis que influenciam a chegada desses na acomodação, seja por um atraso nos voo ou inconvenientes inesperados como engarrafamentos e situações fora do controle deles.

 

Essa flexibilização pode aliviar (e muito!) a espera dos anfitriões e dá conforto aos hóspedes de saber que independente do horário de chegada eles terão como entrar no espaço.

Dito isso, o que você acha da ideia de oferecer horários flexíveis de check-in e check-out aos hóspedes?

Você já teve alguma experiência com isso?


Compartilhe nos comentários a sua experiência e quais medidas teve que adotar para que isso pudesse ocorrer 🗳️ 📭

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

125 Respostas 125
Lúcia100
Level 2
Sorocaba, Brazil

Eu ofereço check-in e checkout flexíveis. Menos correria para o hóspede.

Paulo1178
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Sim, normalmente ofereço check in/check out flexíveis.

Adriano327
Level 1
Guarulhos, Brazil

Sim ofereço check in e check out flexíveis

Germaine41
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim, sou flexível com relação ao horário. Moro perto, fico disponível

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Germaine41 , @Adriano327 , @Paulo1178 , @Lúcia100 , @Robson80 , vocês disseram que são flexíveis  tanto no check-in quanto check-out..... vocês contam com a ajuda da fechadura eletrônica por exemplo caso não possam estar presentes ou fazem questão de estar no momento de entrada e saída dos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, uso fechadura eletrônica. Mesmo porque eu moro numa cidade diferente da localização do imóvel Airbnb. Nesse caso, é indispensável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lúcia100 , nesse caso a fechadura eletrônica é uma mão na roda mesmo!

Você faz a administração toda a distância? Ou alguma fez sentiu a necessidade de ir até a acomodação atender aos hóspedes por algum motivo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu tenho um faz-tudo que me ajuda nas emergências. Houve apenas uma, relacionada ao mau funcionamento da campainha. Ele foi lá às 21:30 h. Não me deixou na mão.

Além dele (Gil), tenho a Alice, que faz a limpeza. Por alguma razão, tenho atraído hóspedes de estadia longa. Alguns ficam até 2 ou 3 meses.

Não tenho entrada e saida de hóspedes no mesmo dia.

Gil e Alice são meus queridos de plantão!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que engraçado que nem você sabe o porquê de ter hóspedes de longa estadia no seu anúncio @Lúcia100 ..... tem algum palpite por essa preferência dos hóspedes por mais tempo no seu espaço?

 

E que sorte a sua contar com o Gil e a Alice! Você já conhecia eles de antes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio92
Level 2
Ubatuba, Brazil

Olá comunidade, espero q estejam todos bem.

 

Via de regra, não flexibilizamos pois nosso check out é meio dia e in, as 16 h. E fazemos faxina e organização nesse intervalo.

 

Quando o hóspede solicita, a gente avalia... então a coisa acontece no caso a caso.

Jose-Adolfo1
Level 2
Artur Nogueira, Brazil

No check in sim. Desde que informado com antecedência.

No check-out fica mais difícil pois normalmente tem hóspedes que chegam no mesmo dia. Mas cada caso pode ser analisado. 

Olá.

Sim sou flexível no check-in. Já aconteceu fazer o check-in antes das 12h00 e também às 23h00 e mais tarde ainda. O horário de check-in que está estipulado no meu alojamento é das 16h00 às 20h00, mas como consigo dar acesso ao apartamento à distância, posso ter essa flexibilidade.

No check-out não sou tão flexível, pois se houver uma entrada nesse dia, o hospede não pode sair depois das 12h00.

Andre14496
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim,

 

Já antecipei algumas vezes.

E para check out mantenho a distância de um dia entre um e outro para ter flexibilidade de horário e não ter que fazer tudo correndo.

Solange28
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, procuro sempre me adaptar as necessidades do hóspede para facilitar sua chegada ou saída.

Alice130
Level 3
Cabo Frio, Brazil

Tenho um check-in e checkout bem flexível , após às 23:00 hs eu vou dormir e estou de pé às 6:00 hs.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias