Aceitei uma reserva instantanea e vou cancelar. Como contornar esta situação?

Respondido!
MariaLucia2
Level 2
Salvador, Brazil

Aceitei uma reserva instantanea e vou cancelar. Como contornar esta situação?

OLá boa noite. Estou com um grande problema,  aceitei uma  reserva instantanea para fevereiro de 2018   e vou cancelar  , pois  anunciei  para   receber 2 hóspedes e a pessoa quer colocar 5 pessoas no apartamento. E vou ficar punida por isto . Não existe  um   jeito para contornar esta situação?

Edição de título

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@MariaLucia2

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

"Se você utiliza a Reserva Instantânea no seu anúncio, poderá cancelar sem sofrer penalidades quantas vezes quiser caso não se sinta confortável com a reserva ou se um hóspede quebrar uma de suas Regras da Casa. "Sem penalidades" significa que você não terá que pagar nenhuma taxa, não perderá seu status de Superhost (ou sua elegibilidade para se tornar um) nem sofrerá qualquer outra penalidade mencionada acima."

Como existe limite de 2 hóspede e eles querem colocar 5 estão claramente quebrando a Regra da Casa.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@MariaLucia2

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

"Se você utiliza a Reserva Instantânea no seu anúncio, poderá cancelar sem sofrer penalidades quantas vezes quiser caso não se sinta confortável com a reserva ou se um hóspede quebrar uma de suas Regras da Casa. "Sem penalidades" significa que você não terá que pagar nenhuma taxa, não perderá seu status de Superhost (ou sua elegibilidade para se tornar um) nem sofrerá qualquer outra penalidade mencionada acima."

Como existe limite de 2 hóspede e eles querem colocar 5 estão claramente quebrando a Regra da Casa.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@MariaLucia2, bom dia! : ) Tudo bem?

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

Muitas discussões interessantes acontecem aqui na Central da Comunidade. Espero que aproveite o espaço.

Alguns tópicos interessantes (clique nos links para participar):

[Tutoriais] Como navegar a Central da Comunidade - Lista de tutoriais

[Novidade] Receba hóspedes que você possa confiar - todas as vezes

O primeiro hóspede.... a gente nunca esquece!

Saiba como funciona a Reserva Instantânea

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Rodrigo738
Level 1
Paraty, BR

Olá, vou aproveitar o tópico para compartir uma situação semelhante. Quero cancelar uma reserva que foi feita de forma instantânea para Abril de 2020. talvez eu não conte com a casa que anuncio no Airbnb, pois ela é de aluguel. Uma pessoa fez a reserva e não quer cancelar por achar que eu deva fazer isso. Estamos a mais de 2 meses ainda. Cancelar assim acho que não evita as penalidades. Alguém poderia me ajudar?

Gracias

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Tem duas formas de você agir. Se você puder aceitar cinco pessoas você pode enviar a cobrança das pessoas adicionais aos hóspedes, e só permite que eles façam o check-in depois de aceitarem. Ou caso não possa hospedar as cinco pessoas ligue para o airbnb, diga que o hóspede mentiu sobre a quantidade de pessoas e peça para eles cancelarem, dessa forma você não sofre nenhuma punição.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias