Anfitrião do Airbnb não devolveu meu deposito de segurança em espécie de R$ 500,00 .

Raul86
Level 2
Sao Jose de Rio Preto, Brazil

Anfitrião do Airbnb não devolveu meu deposito de segurança em espécie de R$ 500,00 .

Resolvi locar imovel para temporada pelo Airbnb pela primeira vez para casal (Eu e minha esposa ) e uma cachorrinha .

Efetuamos o Check-in em Quarta-Feira, 28 de Junho por volta das 15 h no imovel [Detalhes Pessoais] e foi entregue em espécie o valor de R$ 500,00 referente ao deposito de segurança . 

Até o momento do Checkout não tivemos qualquer intercorrência . Porém , como o anfitrião afirmou que não estaria na cidade no momento do Checkout , não foi efetuada a vistoria do imovel e quanto ao depósito de segurança ele me disse por telefone que devolveria em seguida a nossa saída do imóvel . 
No entanto , hoje completa 2 semanas do fim nossa estadia na Barra da Tijuca e o valor de R$ 500,00 até o presente momento não nos foi devolvido , mesmo com duas reclamações no site do Airbnb ( Em 10 Julho e 13 Julho) . 

Total falta de respeito e desonestidade tanto do site Airbnb quanto do anfitrião que se omitiram em resolver essa situação . 

Aguardo com urgencia a devolução do meu depósito de segurança , já que não houve qualquer dano no imóvel e Tenho compromissos que necessitam do mesmo.

9 Respostas 9
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Raul86

Está explícito em todo anúncio do Airbnb:

"Sempre se comunique através do Airbnb

Para proteger seu pagamento, nunca transfira dinheiro ou se comunique fora do site ou aplicativo do Airbnb"

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Raul86
Level 2

Então , como  fazer  se o anfitrião quando  chegar na casa  do anfitriao  e o mesmo não solicitou o deposito de segurança  pelo AIRNB ?   Denuncio ele  ?  Fico sem minha reserva e fico que nem um louco procurando outro lugar ?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Raul86

Imagino que você tenha tomado todos os cuidados que se espera (estar ciente de como o Airbnb fuunciona, ler todo o anúncio, verificar as avaliações do anfitrião, etc.).

Antes de fechar a reserva o Anfitrião não avisou deste Depósito no momento do check-in?

Se ele nunca mencionou tal pagamento você poderia ter entrado em contato com o Airbnb, em até 24h após o check-in, para relatar que as condições que você encontrou o imóvel eram diferentes do que estava sendo anunciando (pagamentos por fora). O Airbnb o teria realocando em outro espaço sem prejuízo para você.

Mas, se passados 24h do check-in, você não reportou nada o Airbnb entende que você concordou com o que encontrou.

Uma outro ponto é a sua avaliação após o checK-out. O que você comentou sobre o Anfitrião?

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo, como faço para entrar em contato com a Airbnb? Porque não encontro nenhum email deles, telefone.

Obrigado

@PauloHenrique0

21 3958-5800

Ricardo

Meu Perfil.

Raul86
Level 2

O anfitrião  esta usando o imóvel  dele  para cobrar depósito de segurança  de diversos hóspedes  e não  devolve . Isso  se  configura como  estelionato ... E o incrível é que o  Airbnb deixa o  anfitrião  permanecer livremente anunciando o  imóvel ... Empresa  que não  traz  credibilidade aos   hóspedes ..

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Raul86

Entendo que é dever do hóspede denunciar tais atos. O Airbnb tem ferramentas para isso.

Ricardo

Meu Perfil.

Raul86
Level 2

Já  fiz  a  denúncia  junto  ao  AIRBNB  e no  reclame aqui , mas até agora não houve nenhuma resposta . E vejo que essa mesma pessoa continua  enganando  outros  hóspedes  tranquilamente , como consta  reclamação lá na página dele . 

Raul86
Level 2

Outro detalhe é que eu  fiz um  comentário  enorme  sobre o imóvel  do  anfitrião , porém  a  AIRBNB  fez  a edição  e colocou apenas  a parte sobre os elogios... A parte que eu reclamei  sobre o anfitrião  deixar o imovel com cheiro de mofo e   não ter  devolvido o meu depósito de segurança   foi retirado do meu comentário .... Estou muito  chateado  com esse site .. Não alugo  mais por aqui !!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias