BOLETO

Respondido!
Rosana-Daiane0
Level 1
State of Rondônia, Brazil

BOLETO

Bom dia

Não estou conseguindo encontrar a opção de boleto para um flat aqui do Brasil.

Sou cliente do Brasil e não estou conseguindo.

 

O que fazer?

 

Alguém pode me ajudar

1 Melhor Resposta
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rosana-Daiane0

 

A opção para pagamento via boleto bancário so fica disponível quando o check-in está a mais de 7 dias do pagamento.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rosana-Daiane0@Ricardo85

Peça ao host para desativar a reserva instantânea por um tempo.

Então enviar outra proposta a você com o mesmo preço.

Vai aparecer a opção boleto.

Depois o host pode ativar novamente a opção.

Mais informações aqui

https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Pagamento-com-boleto-Reserva-instant%C3%A2nea/m-p/135618

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@J-Renato0

 

Se s reserva tiver mais de 28 noites ou começando em menos de 7 dias a opção de boleto não aparecerá.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo85

E você sabe se atualmente, a opção boleto aparece mesmo tendo reserva instantânea ativdada, se estadia começar despois de 7 dias da reserva? Ou seja, se ainda precisaria desativar a reserva instantânea, ou se já aparece normalmente?

No caso de boleto, acho que somente para hospedes do Brasil. Ou sabe se já existe para outros paises da America do Sul?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@J-Renato0

 

Como o boleto tem que ser pago no Brasil, somente para Hóspedes no Brasil.

 

Não tem como ter RI com boleto bancário, pois são necessários 5 dias para a instituição financeira notificar o Airbnb sobre o pagamento. E este período operacional inviabiliza o uso de RI.

 

Imagina vice aceitar uma reserva de 3 dias para descobrir no 5o dia que o Hóspede não pagou o boleto.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo85

 

Creio que você não entendeu o que perguntei.

Se liberassem o boleto bancário até mesmo para quem tem RI (Reserva Instantânea) atividada, mas liberado somente para reservar com 7 a 10 dias úteis de antecedência, não vejo porque isto seria incompatível.

Seria uma boa opção e todos os hosts teriam a ganhar.

 

Portanto, é perfeitamente possível que, o Airbnb libere o boleto bancário juntamente com RI dentro de certas condições. Uma delas seria o tempo de antecedência, e outra, talvez por prudência, consentimento do host.

 

Mas enfim, pelo que entendo tudo continua na mesma.

 

Obrigado.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@J-Renato0

 

A finalidade da RI é dar celeridade ao processo de reserva. Então, qualquer situação que atrase a conclusão da reserva faz com que a RI deixe de fazer sentido.

 

Do lado do Anfitrião a RI já é o "OK" para a reserva. Ou seja, não é necessária uma aprovação prévia dando rapidez ao processo.

 

Do lado do Hóspede a RI somente faz sentido para pagamento via cartão de crédito, uma vez que o pagamento online é imediato, indo de encontro a celeridade que se espera de uma RI. Se fossem aceitos pagamentos via boleto, seria necessário esperar o tempo operacional que a instituição financeira leva para notificar o Airbnb do pagamento ou não. Sendo assim, pagamento via boleto atrasa o processo que deveria ser imediato, independente do tempo até o check-in.

 

Entendo que a proposta da RI é bloquear o calendário o mais rápido possível. E por "bloquear o calendário" entenda-se "reserva paga".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo85

 

Quando eu digo "consentimento do host", me refiro a ajuste nas configurações.
Isto em nada atrapalharia a Reserva Instantânea. Apenas haveria uma reserva em pendência.

Acho que você entendeu errado novamente.

Você disse acima "Entendo que a proposta da RI é bloquear o calendário o mais rápido possível. E por "bloquear o calendário" entenda-se "reserva paga"."

 

Errado!

 

Existem 2 opções onde o calendário pode ser bloqueado sem reserva paga.

 

O calendário pode ser bloqueado sem que a reserva esteja paga, mas também em espera de pagamento.

Quando se aceita reserva com opção boleto, o calendário é bloqueado imediatamente. Somente é desbloqueado se quem reservou não  pagar o boleto dentro do prazo especificado.
Então, segundo seu argumento, se a função da RI é bloquear o calendário, neste caso a opção boleto serviria 🙂

 

Outra opção, é onde o calendário pode ser bloqueado sem que reserva esteja paga, é quando alguém consulta para alguma data, você pode simplesmente enviar uma mensagem de pré-aprovação sem bloquear datas, ou também bloqueando as datas.

Neste caso, nem reservado está, e nem esperando pagamento está, mas as datas ficam bloqueadas.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@J-Renato0

 

"Apenas haveria uma reserva em pendência."

 

Se a reserva fica em pendência ela não é instantânea. ;o)

 

Mas você pode dar esta sugestão no Host Voice.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo85

 

Parabens! Você é um bom advogado ! 🙂

 

Mas apenas lembrando:

O conceito de Reserva Instântanea tem a ver com reservar datas instantâneamente. Ou seja, "prenotar", ou por exemplo "prenotare" em Italiano -> "prenotazione" = reserva = booking.

Reserva Instantânea não é por definição sinônimo de Reserva Paga, e sim de Reserva feita momentâneamente, ação consumada de anotar e reservar datas.

 

Não existe nada na lingua portuguesa ou em outras linguas (até onde sei) onde Reservar ou Prenotar significa "receber pagamento". Receber pagamento pode ser uma etapa diferente do processo em muitas situações.

 

Existem plataformas que utilizam o mesmo processo e conceito de Reserva Instantânea e o processo de pagamento é totalmente isolado. Uma pessoa pode reservar instântaneamente um hotel, e pagar ao chegar ao local, dependendo da política de reserva e pagamento do hotel.

 

Sobre colocar a  idéia no Host Voice, eu não vou colocar porque já enviei uma sugestão por "feed back".

Mas minha sugestão seria criar um recurso especial que permitisse habilitar boleto para quem tem RI ativada, quando quem quer reservar pede para reservar através da pré-aprovação.

No caso, toda vez que alguém me consulta, e diz que não consegue ver a opção boleto tenho que desativar a RI, depois enviar uma oferta especial de mesmo valor, e depois que o usuário gera o boleto, então reativo a RI. É um processo chato e complicado.

Bastaria uma tecla a mais ao lado da oferta especial com o nome "Oferta especial com boleto". 

 

Uma boa noite e boas reservas, com ou sem boleto! 🙂

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias