CANCELAMENTO DE RESERVA

Respondido!
Jane-Neiva0
Level 1
Guarujá, São Paulo, Brazil

CANCELAMENTO DE RESERVA

uma reserva foi cancelada, mas as datas ainda estão bloqueadas para uma nova reserva.como posso resolver isso?

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Jane-Neiva0.
Por acaso foi você que cancelou a reserva?
Se você cancelou, infelizmente seu calendário ficará fechado e se quiser alugar as datas terá que ser por conta própria ou por outra plataforma...
É uma das formas de penalizar o anfitrião pelo cancelamento.

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Jane-Neiva0.
Por acaso foi você que cancelou a reserva?
Se você cancelou, infelizmente seu calendário ficará fechado e se quiser alugar as datas terá que ser por conta própria ou por outra plataforma...
É uma das formas de penalizar o anfitrião pelo cancelamento.

Danielle
Jane-Neiva0
Level 1
Guarujá, São Paulo, Brazil

Obrigada Danielle, sou nova no site e não sei bem como funciona.

abraço

@Danielle0

Ola Danielle,

no meu caso o hospede pediu para lhe enviar o pedido de cancelamento. E neste momento diz-me que nunca recebeu o pedido. vi também no seu perfil que não apareceu no alojamento de um outro anfitrião.

Hugo

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Hugo5.
Se o hóspede quer cancelar, que cancele ele mesmo! 

Se você ancela você perde a chance (por 1 ano) de ser SUPERHOST!!
Você falou que não viu o perfil dele em outro alojamento, mas isso você não verá mesmo! Só saberá onde ele se hospedou se depois da hospedagem ele receber um comnetário desse proprietário.

Danielle

Se o hospede quer cancelar, deixa o hospede tomar a iniciativa e NAO voce.  Se voce cancelar, o seu calendario fica bloqueado pelo periodo que o tal hospede iria ficare voce nao podera alugar o seu imovel a outra pessoa.

Ok, Raquel, obrigada pela resposta.

Não cancelei nada ainda, mas não entendo como o hospede foi cobrado sem que eu tenha dado a aprovação ao pedido de reserva.

Essa aprovação pode ser automática? Será que fiz alguma configuração errada no anúncio?

ola, 

sou nova aqui e estou perdida !

nao fui eu quem cancelei . O Problema e que as compainhas aerias estao em greve e a pessoa que viria paraminha casa ,mandou um recado tarde da noite dizendo que nao poderia vir pois o voo foi cancelado e se eu poderia cancelar a reserva.

eu nao sabia como e ja era tarde ontem...ou seja, meu calendario continua fechado pois oficialmente, a pessoa estaria aqui.

como faco ? terei algum tipo de punicao ou resarcimento?

Envie uma mensagem pro seu hóspede, falando que se ele quer cancelar, ele mesmo deve fazer isso ou você será penalizada.
Ele perderá o dinheiro pago pelas taças e o restante do pagamento dependerá da sua poli to cá de cancelamento..
Mas como a reserva já começou, acho que você receberá todo seu dinheiro...
Danielle

obrigado pela ajuda. Tudo deu certo no final. A cliente chegou hoje e como nao havia sido cancelado, ela resolveu o problema e veio hoje.

outra pergunta:

uma outra hospede fez reserva para 28/05/15 uma noite. so que meu calendario que estava para reservas instantaneas aceitou antes de que eu pudesse responder. eu ja tinha outra reserva para esta data.

pergunto:

1 - como pode ter acontecido isso? 2 reservas para o mesmo dia...

2 - respondi que nao poderia aceitar pois ja tinha para este dia e ofereci outro quarto. A cliente agradeceu e respondeu que ja havia feito outra reserva em outro lugar. eu respondi antes da resposta dela de que eu poderia ter para1 noite sim ,mas nao para oquarto que estava anunciado. Ela fez o cancelamento e pediu para que eu aceita-se. Nao aceitei ainda,pois tenho um prazo de 48hs para responder.

3 - O que faco? aceito? terei punicao assim mesmo?

OI @Rita-De-Cassia0;

Muito raro o Airbnb ter algum problema assim, provavelmente você tem um hóspede chegando e outro saindo, como se um saisse de manhã e outro entrasse a tarde..
Leia com mutia atenção o texto escrito nessa solicitação, não cancele você mesma, só se for uma mensagem avisando sobre o cancelamento da hóspede! 
Caso seja só esse aviso você não terá punições.
Verifique também a sua política de cancelamento e verifique se ela não está é pedindo uma devolução total..você pode devolver se quiser.

Danielle

Danielle, peco desculpas pela demora em responder! ainda nao estou acostumada com essa nova experiencia e so agora vejo que me respondeu. sorry!!

eu mesma me atrapalhei mas ja concertei...

estou com outro problema e desta vez me certifiquei bem antes de perguntar.

tenho um valor de 75,00 que ainda nao foi depositado para mim, sendo que Airbnb mostra no quadro de pagamentos como tendo mandando. Eu somei todos os valores recebidos e confirmados em minha conta, mais este valor realmente me esta faltando.

Como faco ou a quem perguntar o que acontece?

obrigado

olá , eu só tenho uma conta que é conta poupança , o pagamento não me vou repassado não mas esta na lista de enviados. Sempre que faço a transferência do Paypal para minha conta, me vem uma confirmação dessa transação , mas os valores depositados não batem com os recebidos. Posso comprovar pelo meu livro de poupança pois cada transferência que faço consta nela . 

Nao sei como o hospede consequiu a reserva automática  em datas que não estavam disponíveis [datas do carnaval ] .outros hospedes antes querendo fazer a reserva automática para essas datas tiveram que analisar a OFERTA ESPECIAL e para confirmar a reserva teriam que aceitar a oferta especial....Não foi o caso desse ultimo hospede que já apareceu com a reserva feita e confirmada nos valores normais dentro do calendario com valores bem abaixo da oferta especial para o período do carnaval.Nao tive outra alternativa senão CANCELAR... 

Olá! Recebi uma consulta, e antes que pudesse responder, recebi também o pedido de reserva correspondente.

O pedido parece ter sido aceito automaticamente, embora eu tenha tirado do anúncio a reserva instantanea.

Fiz uma alteração da reserva, sugerindo uma estadia mais longa, por todo o período do feriado prolongado, mas a pessoa não concorda, e pede que eu cancele a reserva, para receber a devolução integral do valor pago.

Como o pedido de reserva pode ter sido aceito automaticamente?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias