Classificação Negativa/ Comentario positivo.

Evelyn60
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Classificação Negativa/ Comentario positivo.

Amigos,

Como posso entrar em contato com o airbnb para justificar um classificação injusta que recebi. No meu anuncio está claro que não possuo tv a cabo e internet, minha hospede estava ciente disso. Mesmo assim relatou a falta deste serviços gerando uma classificação negativa que inclusive contradiz o próprio relato publico onde ela sugere que a internet e a tv a cabo poderiam existir para deixar perfeita a hospedagem, e recomenda a todos. Teve o desplante de reclamar da conexão de dados do seu proprio telefone. Além disso citou que o chão estava grudando em um imóvel que foi limpo na véspera mas que fica em frente ao mar e abrindo a janela entra maresia.

Reclama inclusive do google maps que colocando o endereço correto lhe deu a localização errada.

Alega não ter conseguido contato no check-in, mas se ela errou a localização como ela encontraria  o condomínio sem meu auxilio telefônico?

Isso tudo está claro, é só o airbnb olha meu anúncio e verificar que não ofereço internet e tv a cabo.

Ela inclusive acredito eu que colocou como sugestão mas o airbnb entendeu como reclamação.

Como devo proceder??

3 Respostas 3
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Evelyn60

Tomei a liberdade de entrar no seu perfil e ver o seu anúncio. Tem algumas questões aqui....

Não encontrei nada de errado, aparentemente com os seus reviews. Inclusive numero de estrelas não estão sendo mostrados, ao menos na visualização que tenho. Talvez porque vc tenha 2 reviews a ainda não tenha uma média, não sei dizer ao certo. Então não acho que vc vá ser prejudicada por isso em reservas próximas. Pergunto, qual foi o review negativo que ela deu? Foram em estrelas? Quantas? Essas mensagens que vc menciona devem ter sido na avaliação privada, elas não ficam públicas e apenas vc pode lê-las. 

Por outro lado é importante você saber que internet/wifi é um dos itens mais procurados entre as amenidades oferecidas pelos anfitriões. TV a Cabo não parece ser o essencial, sendo que a maioria acaba ficando fora de casa mas, algumas pessoas podem sentir falta.

Você tem todo o direito de não ter mas, considere ter um plano básico de internet.

Caso não deseje, deixe isso mais explicito no anúncio. Talvez adicionar um item sobre isso nas regras da casa, pode ajudar. 

O Airbnb não costuma alterar as notas ou excluir reviews, isso acontece em casos extremos ou que violem os Termos de Uso da companhia. Você pode entrar em contato com o Airbnb pelo telefone. Eles têm dois números para atendimento Brasil:

21/3958-5800 é o telefone do Airbnb, que é 24 horas (com atendimento em português entre 5 e 18h) e 11/4950-8713, com atendimento em inglês.

Eu particularmente, prefiro os atendimentos por email e nesse caso, eu vou no menu de Ajuda (na parte superior da tela ou no final da página), onde sou direcionada para https://www.airbnb.com/help e de lá acesso, pelo menu lateral, o link CONTATO. Ali vc vai visualizar as suas ultimas reservas e em seguida, um link com "Minha dúvida é sobre outra coisa" ou similar.

Clicando ali, ele vai te dar link tanto para o contato via telefone como para a possibilidade de vc contatar o Airbnb por email.

Tenta fazer isso e avisa a gente aqui pra nos atualizar.

Espero que tudo se resolva.

Abraço,

Keila

Evelyn60
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Keila,

Realmente a avaliação  foi no privado.

Obrigada  pela sua atenção.

Abraço.

No meu caso o hóspede baixou a nota da limpeza por eu ter esquecido de avisar que o lixo externo do prédio fica a 5 mts do apto no hall da escada, por isso ele marcou errado desqualificando minha limpeza, o que acredito pode me prejudicar, falei com o mesmo, ele quer corrigir mas não sabe como, alguma dica?

*Incrível o cara não ligar para a portaria e perguntar, né? 

Poderia me ajudar?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias