Como funcionam os parcelamentos de pagamento?

Respondido!
Priscilla-Caroline0
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Como funcionam os parcelamentos de pagamento?

Como ofereço a possibilidade dos hóspedes dividirem o pagamento em duas vezes?

Melhor Resposta

Vou colar sua resposta completa aqui, caso alguém tenha dúvida:

 

O pagamento parcelado só funciona para brasileiros, em até 3 vezes no cartão. Mas vale lembrar que tem que ser feito pelo computador ou pela página m.airbnb.com.br no celular ou tablet (não fazer pelo aplicativo) pois não aparece essa opção e mesmo na opção sem parcelar aparece a cobrança de IOF de 6,38%. pelo site o IOF é de transação nacional de 0,38%. Só divide por cartão de crédito, boleto ou PayPal são sempre a vista.  Mas não é o anfitrião que escolhe, é o hóspede.

Exibir Melhor Resposta no post original

53 Respostas 53
Egle9
Level 1
São Paulo, Brazil

Eu perguntei sobre o parcelamento pelo Twter e pelo FB- me ligaram depois de 5 minutos e a menina me atendeu muitissimo bem e me explicou que é com juros- em 12 x é altissimo- em 2 vezes é um pouco mais que 2%.

Viviane66
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostaria de tirar uma dúvida! É a primeira vez que uso o aplicativo, minha viagem é para outubro! Reservando hoje será descontado de mim hoje ou somente qdo eu fizer o check in?!? 

Pedro451
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Viviane, compartilho da mesma dúvida.

No próximo vencimento do seu cartão já cairá a primeira parcela,ou seja assim que você faz a reserva já começa a cobrar.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Viviane66, bom dia!

 

Como já deve ter verificado em sua fatura, a cobrança é feita imediatamente, ou seja, o valor da compra fica retido e vc paga na data do vencimento do cartão, independente da data da sua viagem. 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Pedro451, boa tarde! Não deixe de ler a resposta da Gladis (acima da minha). Sei que sua pergunta já é antiga, mas espero que ajude.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb.

 

  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz & Antonio criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Moodi1
Level 1
Itaqui, Brazil

Estou tentando fazer uma compra parcelada.

Mas não dá certo.

Já tentei de tudo.

Inclusive já liguei para ABNB.

A informação é de que a negativa é do cartão de crédito.

O Banco, por sua vez, informa que não negou nenhuma compra e não tem registro de qualquer tentativa.

Alguém passou por isso?

Juliana36
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia! @Moodi1  o aluguel parcelado é automatico, você escolhe forma de pagamento e insere número do cartão. Quem for te hospedar, recebe o valor integral alguns dias após sua chegada.

Espero ter ajudado.

Abraço

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias