Como saberei que o hospede pagou ?

Respondido!
Kirky0
Level 4
São Paulo, Brazil

Como saberei que o hospede pagou ?

Amigos é a primeira vez que vou alugar minha casa, já tenho 2 reservas, e no meu painel de pagamento não mostra nenhum valor das hospedagem.

Eu coloquei como forma de pagamento deposito bancario, perguntei para um dos hospedes se apareceu para ele pagar atraves de deposito, ele 

me disse que apareceu para pagar com cartão. Só que eu não coloquei nenhum dado de cartão de credito, Não to entendendo como funciona o pagamento.

Se aguem poder me ajudar.....

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Kirky0

Quem faz o gerencimaneto dos pagamentos é o Airbnb. Ou seja, é ele quem determina a forma como o Hóspede irá fazer o pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, boleto etc.).

Como o Anfitrião irá receber este pagamento é ele quem define, através de "Preferências de Pagamento".

Então, no seu caso você irá receber via depósito bancário o valor que o Hóspede pagou no cartão, descontado a Taxa do Airbnb.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

13 Respostas 13
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Kirky0

Quem faz o gerencimaneto dos pagamentos é o Airbnb. Ou seja, é ele quem determina a forma como o Hóspede irá fazer o pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, boleto etc.).

Como o Anfitrião irá receber este pagamento é ele quem define, através de "Preferências de Pagamento".

Então, no seu caso você irá receber via depósito bancário o valor que o Hóspede pagou no cartão, descontado a Taxa do Airbnb.

Ricardo

Meu Perfil.

Ricardo vc é o cara, o que seria de mim se não fosse vc tirar minhas duvidas kkkk Obrigado de coração

Mas o que é estranho pra mim, é que o airbnb não pediu nada de conta bancária para depósito !

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cleide8

O Airbnb não pede a conta bancária.

É o anfitrião quem informa através das "Preferências de pagamento", pois existe mais de uma forma para o Airbnb pagar pela estadia.

Ricardo

Meu Perfil.

Antonio595
Level 1
Campinas, Brazil

é meio confuso o sistema, mas vai com calma que entende

boa noite!!! não achei essa parte que disseram sobre preferência de pagamento?? já editei o anúncio e nada..por favor me ajudem!!!

Adriana334
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Você encontra em Perfil/ Configuração 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thaysa0

Preferências de pagamento.

Ricardo

Meu Perfil.

qual a taxa do airbn?? qto descontam do valor total?? Grata

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thaysa0

A Taxa do Airbnb para o Anfitrião varia de 3% a 5%.

Ricardo

Meu Perfil.

Adriana334
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

E se a “preferência de pagamento” for via PayPal, como funciona?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Adriana334

O valor é depositado diretamento em sua conta Paypal.

Mas tome o cuidado de garantir que o valor depositado esteja na mesma moeda de sua conta no Paypal. Caso contrário será cobrada uma taxa de conversão de 3%.

Ricardo

Meu Perfil.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Adriana334 e @Thaysa0, boa tarde! : )

Você pode adicionar ou editar suas formas de pagamento na seção Perfil da sua conta:

1. Acesse sua Conta na página airbnb.com.br
  2. Selecione Preferências de Pagamento do lado esquerdo
  3. Clique em Adicionar Forma de Pagamento e insira seu endereço para visualizar as opções de pagamento disponíveis. As formas de pagamento e moedas disponíveis diferem de país para país.

PayPal: certifique-se de que sua conta está ativada no PayPal antes de adicioná-la no Airbnb como uma forma de pagamento. A sua conta do PayPal é um endereço de email. Saiba mais sobre o PayPal.

Mais informações em Como faço para adicionar uma forma de pagamento?

De modo geral, o valor da taxa de serviço do anfitrião é de 3%.  Mais informações em O que são as Taxas de Serviço do Airbnb?

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.