Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite á todos da comunidade Airbnb!
Sou uma anfitriã em minha terceira hospedagem, e hoje recebi um email de consulta onde o hóspede disse que pretende fazer uma reseva de longa duração (mais de um mês) mas que para isto ele gostaria de conhecer meu apartamento antes. Não sei se isto é possível dentro das políticas do aplicativo e confesso que tenho muito receio disso por questões de segurança. Estou na dúvida sobre como devo proceder. Podem me dar uma dica? Grata, Fernanda
Olá @Fernanda300! Por privacidade e segurança não gosto de atender a esse tipo de solicitação e sempre pontuo que o meu apartamento é exatamente o que está nas fotos e que estou disponível para esclarecer qualquer dúvida por mensagem, e já aviso logo que pagamento somente através da plataforma,assim já não perco tempo com aqueles que querem negociar fora da plataforma. Sugiro tbm que o interessado reserve então por um ou dois dias para conhecer o apto .
veja esse link:
Espero ter ajudado!
Realmente Beatriz, voce tem toda razão. Tudo, exatamente tudo, eu uso a plataforma.
Nem dialogos por email ou Whatsap eu permito.
@Thais & Luiz @Beatriz72
Boa noite.
Desculpe discordar.
No meu primeiro ano de hospedagem, tive um hóspede que estava numa outra cidade do meu País e que descontente queria vir para a minha cidade e a minha casa.
Ele disse-me que queria ir ver a minha casa e foi. Reservou por 1 mês na mesma noite.
Outro(s) que quando tem dúvidas e estão noutros alojamentos, eu mesma insisto para que visitem. Mas, isso aconteceu muito poucas vezes.
Gosto sempre que o hóspede me comunique de vespera a que horas chega, para tal existem os telemóveis. E qualquer coisa, problema que tenham na hospedagem eu estou sempre disponível.
Maior parte das vezes para dar sugestões de lugares a visitar, restaurantes, etc.
Mas cada um é que sabe.
Um abraço,
Joana
Concordo com vc Joana ! Não vejo problema de mostrar minha casa ... até porquê muitas vezes o hóspede está com receio de alugar por mais tempo! Procuro usar bom senso , mas o meu caseiro, pode sim mostrar meu imóvel.
Obrigada
Maria Tereza
Olá Joana
Como é do meu Páis , vou encaminhar uma pergunta para a Joana por que tambem sou portuguesa e o meu AL é em Vila Nova de Gaia que começou este mès a cobrar a taxa de cidade.
Em Setubal já existe taxa da cidade?
Se sim como é que faz para receber essa taxa do hospede?
Como é que a Joana faz para dar conhecimento de turista ao SEF? eu ainda não o fiz porque não sei
Aguardo a sua resposta
Obrigado
Alzira
Bom dia Fernanda tudo bem? Como vai?
Eu não permito visita antecipadamente.
Na verdade ja hopedei mais de 85 reservas aqui nos EUA e nunca tive esse tipo de pedido.
Não autorize, é melhor para a sua seguranca e para a propria pessoa tambem.
Esse tipo de pedido é incomum.
Imagina se a pessoa vai ao Hotel e pede para verificar as acomodacoes antes?
Não existe isso.
Então eu jamais permitiria.
A plataforma do Airbnb é para funcionar totalmente de modo automatizado, sem que precise de grandes intervencoes humanas. A pessoa olha, se gosta faz a reserva, se não escolhe outro.
E pronto.
Eu já vi varios posts do Brasil fazendo esse tipo de relato.
A unica coisa que te protege é atraves da reserva na plataforma, todo e qualquer contato deve ser feito exclusivamente pelo Airbnb.
Alguns brasileiros se acostumaram com jeitinho, e na verdade eles buscam negociar a estadia diretamente com o host. Mas isso é contraproducente e voce fica totalmente indefesa.
Em caso de eventual pedido de ressacrimento voce ficara descoberta, sem mencionar que é a sua casa.
Portanto, eu JAMAIS permitiria que alguem viesse antes da data do check-in.
Sempre mantenha todos os dialogos usando o Airbnb, nada de Whatsap ou email. Pois por exemplo já tives problemas com um determinado hospede, o Airbnb verificou toda a conversa, para ver que o hospede estava mentindo.
Ela fez a reserva somente para duas pessoas e queria trazer tres, tinha dito que era impossivel, mas mesmo assim a pessoa usou de má fé.
Ai pedi para o Airbnb cancelar a reserva sem que eu sofresse alguma penalidade, eles analisaram e efetuaram o cancelamento.
Desculpa ser insistente nisso, mas sempre siga as regras do Airbnb, e outra dica:
Sempre deixe muuuuuito claro o que PODE OU NAO PODE na sua casa.
Pois o Airbnb so levara em consideração as regras que foram estabelecidas.
Boa sorte nas suas hospedagem.
Eu realmente amo fazer Airbnb, tem sido uma experiencia lucrativa e de aprendizagem.
Perfeito.... parabéns
e digo por experiência, os brasileiros são os únicos até hoje na minha experiência que tentam fazer este tipo de negociata!
Já hospedei de Japonês até Húngaro etc etc mas a única nacionalidade que não confia e desconfia de tudo é o brasileiro. O princípio da confiança e respeito somente na Europa se pratica commumente.
Bem este tempo todo é o que posso relatar a minha experiência, o que poderá não ser igual para outros...
Abraços
Concordo em que seja prudente não aceitar mostrar o local, pois, na plataforma tem fotos e ainda a possibilidade de relato do anfitrião de sua acomodação.
Não aceito mostrar o local.
Olá pessoal. Infelizmente não são só brasileiros que querem fazer direto. Ano passado vários argentinos tentaram, queriam me enviar dinheiro direto para reservar, um me procurou até no Google + na tentativa de fazer direto... infelizmente as pessoas buscam vantagens, mas nós não podemos abrir mão da segurança do Airbnb, pois nós anfitriões pagamos pouco para o site, o hóspede é que paga a maior parte. Abraço a todos.
Boa noite Thaís !
Por gentileza sou novo na plataforma ,na realidade fiz o cadastro já algum tempo,mas só agora que decidi mais afinco para alugar minha residencia .
Gostaria de saber se posso alugar a minha casa com familiares morando no local.grato
Você provavelmente estará alugando somente o quarto, certo?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Isso mesmo.
Só que nesses meses de dezembro a fevereiro estarei alugando toda a casa.obrigado pela atênção
Muito obrigada pelas respostas, Thais e Beatriz! E olha só que coincidência: recebi agora um outro email de outra hóspode perguntando a mesma coisa: se pode ver o apto. antes, isso para uma reserva de 4 dias apenas!
Também recebi um email de outro que queria saber se "dá pra negociar o valor"? Pode isso? O brasileiro (nem todos) tem essa pésima mania de querer levar vantagem em tudo! É realmente lamentável isso, pois se for ficar num hotel aqui perto a diária é pelo menos o triplo do valor.
Bem, vamos levando, eu respondi que "pela política do aplicativo' a reserva tem que ser confirmada para que se possa abrir o endereço completo, e segui a orientação da Beatriz e expliquei que o apto. é idêntico as fotos.
Muito obrigada pelo retorno, boa sorte á todos os anfitriões!
Oi Fernada
Na cultura do Brasileiro ainda é muito grande a desconfiança e a vontade de ter regalias....
Com relação a pessoa querer ver antes a melhor opção é seus comentarios serem possitivos e falarem os pontos bons de se hospedar com vc para passar segurança.
Já sobre a solicitação de descontos vai acontecer muito e você terá que praticar o jogo de cintura para conquistar seu hospede mesmo que seja isentar alguma taxa para reduzir o valor total.