O hóspede quer conhecer minha casa antes de reservar

Fernanda300
Level 3
São Paulo, Brazil

O hóspede quer conhecer minha casa antes de reservar

Boa noite á todos da comunidade Airbnb!

Sou uma anfitriã em minha terceira hospedagem, e hoje recebi um email de consulta onde o hóspede disse que pretende fazer uma reseva de longa duração (mais de um mês) mas que para isto ele gostaria de conhecer meu apartamento antes.  Não sei se isto é possível dentro das políticas do aplicativo e confesso que tenho muito receio disso por questões de segurança. Estou na dúvida sobre como devo proceder. Podem me dar uma dica?  Grata, Fernanda

42 Respostas 42
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Fernanda300! Por privacidade e segurança não gosto de atender a esse tipo de solicitação e sempre pontuo que o meu apartamento é exatamente o que está nas fotos e que estou disponível para esclarecer qualquer dúvida por mensagem, e já aviso logo que pagamento somente através da plataforma,assim já não perco tempo com aqueles que querem negociar fora da plataforma. Sugiro  tbm que o interessado reserve  então por um ou dois dias para conhecer o apto .

veja esse link:

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/47/what-should-i-do-if-a-guest-wants-to-see-my-place-before-b...

 

Espero ter ajudado!

Beatriz

Realmente Beatriz, voce tem toda razão. Tudo, exatamente tudo, eu uso a plataforma.
Nem dialogos por email ou Whatsap eu permito.

@Thais & Luiz @Beatriz72

Boa noite.

Desculpe discordar.

No meu primeiro ano de hospedagem, tive um hóspede que estava numa outra cidade do meu País e que descontente queria vir para a minha cidade e a minha casa.

Ele disse-me que queria ir ver a minha casa e foi. Reservou por 1 mês na mesma noite.

Outro(s) que quando tem dúvidas e estão noutros alojamentos, eu mesma insisto para que visitem. Mas, isso aconteceu muito poucas vezes.

Gosto sempre que o hóspede me comunique de vespera a que horas chega, para tal existem os telemóveis. E qualquer coisa, problema que tenham na hospedagem eu estou sempre disponível.

Maior parte das vezes para dar sugestões de lugares a visitar, restaurantes, etc.

Mas cada um é que sabe.

Um abraço,

Joana

 

 

 

Concordo com vc Joana ! Não vejo problema de mostrar minha casa ... até porquê muitas vezes o hóspede está com receio de alugar por mais tempo! Procuro usar bom senso , mas o meu caseiro, pode sim mostrar meu imóvel. 

Obrigada 

Maria Tereza 

Olá Joana

Como é do meu Páis , vou encaminhar uma pergunta para a Joana por que tambem sou portuguesa e o meu AL é em Vila Nova de Gaia que começou este mès a cobrar a taxa de cidade. 

Em Setubal já existe taxa da cidade?

Se sim como é que faz para receber essa taxa do hospede?

Como é que a Joana faz para dar conhecimento de turista ao SEF? eu ainda não o fiz porque não sei 

Aguardo a sua resposta

 

Obrigado

Alzira

Thais-and-Luiz0
Level 7
New York, NY

Bom dia Fernanda tudo bem? Como vai?
Eu não permito visita antecipadamente.
Na verdade ja hopedei mais de 85 reservas aqui nos EUA e nunca tive esse tipo de pedido.
Não autorize, é melhor para a sua seguranca e para a propria pessoa tambem.
Esse tipo de pedido é incomum.
Imagina se a pessoa vai ao Hotel e pede para verificar as acomodacoes antes?
Não existe isso.

Então eu jamais permitiria.
A plataforma do Airbnb é para funcionar totalmente de modo automatizado, sem que precise de grandes intervencoes humanas. A pessoa olha, se gosta faz a reserva, se não escolhe outro.
E pronto.
Eu já vi varios posts do Brasil fazendo esse tipo de relato.
A unica coisa que te protege é atraves da reserva na plataforma, todo e qualquer contato deve ser feito exclusivamente pelo Airbnb.
Alguns brasileiros se acostumaram com jeitinho, e na verdade eles buscam negociar a estadia diretamente com o host. Mas isso é contraproducente e voce fica totalmente indefesa.
Em caso de eventual pedido de ressacrimento voce ficara descoberta, sem mencionar que é a sua casa.
Portanto, eu JAMAIS permitiria que alguem viesse antes da data do check-in.
Sempre mantenha todos os dialogos usando o Airbnb, nada de Whatsap ou email. Pois por exemplo já tives problemas com um determinado hospede, o Airbnb verificou toda a conversa, para ver que o hospede estava mentindo.
Ela fez a reserva somente para duas pessoas e queria trazer tres, tinha dito que era impossivel, mas mesmo assim a pessoa usou de má fé.
Ai pedi para o Airbnb cancelar a reserva sem que eu sofresse alguma penalidade, eles analisaram e efetuaram o cancelamento. 
Desculpa ser insistente nisso, mas sempre siga as regras do Airbnb, e outra dica:
Sempre deixe muuuuuito claro o que PODE OU NAO PODE na sua casa.
Pois o Airbnb so levara em consideração as regras que foram estabelecidas.
Boa sorte nas suas hospedagem. 
Eu realmente amo fazer Airbnb, tem sido uma experiencia lucrativa e de aprendizagem.

Perfeito.... parabéns 

 

e digo por experiência, os brasileiros são os únicos até hoje na minha experiência que tentam fazer este tipo de negociata! 

 

Já hospedei de Japonês até Húngaro etc etc mas a única nacionalidade que não confia e desconfia de tudo é o brasileiro. O princípio da confiança e respeito somente na Europa se pratica commumente. 

 

Bem este tempo todo é o que posso relatar a minha experiência, o que poderá não ser igual para outros... 

 

Abraços 

 

Concordo em que seja prudente não aceitar mostrar o local, pois, na plataforma tem fotos e ainda a possibilidade de relato do anfitrião de sua acomodação.

Não aceito mostrar o local.

 

Olá pessoal. Infelizmente não são só brasileiros que querem fazer direto. Ano passado vários argentinos tentaram, queriam me enviar dinheiro direto para reservar, um me procurou até no Google + na tentativa de fazer direto... infelizmente as pessoas buscam vantagens, mas nós não podemos abrir mão da segurança do Airbnb, pois nós anfitriões pagamos pouco para o site, o hóspede é que paga a maior parte. Abraço a todos.

 

Boa noite Thaís !

Por gentileza sou novo na plataforma ,na realidade fiz o cadastro já algum tempo,mas só agora que decidi mais afinco para alugar minha residencia .

Gostaria de saber se posso alugar a minha casa com familiares morando no local.grato

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Daniel2210

 

Você provavelmente estará alugando somente o quarto, certo?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Isso mesmo.

Só que nesses meses de dezembro a fevereiro estarei alugando toda a casa.obrigado pela atênção

Fernanda300
Level 3
São Paulo, Brazil

Muito obrigada pelas respostas, Thais e Beatriz!  E olha só que coincidência: recebi agora um outro email de outra hóspode perguntando a mesma coisa: se pode ver o apto. antes, isso para uma reserva de 4 dias apenas!

Também recebi um email de outro que queria saber se "dá pra negociar o valor"?  Pode isso?  O brasileiro (nem todos) tem essa pésima mania de querer levar vantagem em tudo! É realmente lamentável isso, pois se for ficar num hotel aqui perto a diária é pelo menos o triplo do valor.

Bem, vamos levando, eu respondi que "pela política do aplicativo' a reserva tem que ser confirmada para que se possa abrir o endereço completo, e segui a orientação da Beatriz e expliquei que o apto. é idêntico as fotos.

Muito obrigada pelo retorno, boa sorte á todos os anfitriões!

Oi Fernada
Na cultura do Brasileiro ainda é muito grande a desconfiança e a vontade de ter regalias....
Com relação a pessoa querer ver antes a melhor opção é seus comentarios serem possitivos e falarem os pontos bons de se hospedar com vc para passar segurança.
Já sobre a solicitação de descontos vai acontecer muito e você terá que praticar o jogo de cintura para conquistar seu hospede mesmo que seja isentar alguma taxa para reduzir o valor total.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias