Pagamento

Cecilia778
Level 1
Miami Beach, FL

Pagamento

Recebi um hospede que ja fez chekin e checkout. Me enviaram um email dizendo que o pagamento ja foi realizado no dia 29 e seria depositado ate o dia 1. Estou ligando e falando com o Airbnb e a unica resposta que tem e que o pagamento ja foi feito e que deveria ligar para a empresa Payoneer para saber aonde esta o dinheiro. Liguei para os Estados Unidos fiquei aproximadamente 25 min com eles para avisarem que o pagamento foi enviado. A questão e não recebi o dinheiro e ninguém consegue me dar uma resposta. Apenas que o dinheiro ja foi enviado. Alguém pode me ajudar. Ja se passaram os feriados e os dias uteis e ninguém pode me ajudar. O que eu faco? Isto e um absurdo.

24 Respostas 24
Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Poste do reclame aqui, quanto maior a divulgação, mais rápido eles se mexerão. Se ficarmos de papinho na comunidade, eles

irao / ou não fazer no tempo deles 

Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Telefone do Airbnb (021) 3958-5800

Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Existe alguma forma de mandarmos uma mensagem para todas as pessoas dessa comunidade ? Se sim, porque não pensarmos em uma ação coletiva? 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Juliana12 para todos de uma vez? não 😞

boa tarde. tb tive esse problema. mandei uma mensagem no site da payoneer.  (o dinheiro era pra ter entrado dia 8 janeiro e nada.)

pra minha surpresa positiva eles responderam, segue o texto. ps:não precisa ter login.  tem que mandar o cód que é informado no histórico de transações "Código de referência do pagamento Identificação de pagamento da Payoneer"

"Olá,
Meu nome é xxxxxxx, faço parte da equipe de Suporte ao Cliente da Payoneer e estou aqui para te ajudar!
 Obrigado por nos informar que a sua transferência  xxxxxxxxx ainda não chegou à sua conta bancária desejada.
Ao rever sua solicitação, parece que a Pontual, a provedora da transferência que a Payoneer utiliza, tentou contatá-lo por telefone ou e-mail a fim de confirmar a transferência.
A falta de resposta à Pontual em 5 dias resulta na falha da transferência.
Por favor, verifique seu telefone e e-mail para ver se você recebeu comunicações da Pontual afim de confirmar a transferência.
Se você não recebeu uma chamada ou e-mail da Pontual, por favor, responda a este e-mail com seu número de telefone e nós podemos entrar em contato com eles em seu nome.
Não hesite nos contatar caso necessite de mais assistência. 
Se você tiver perguntas ou comentários adicionais, responda a esta mensagem ou ligue para 1-800-251-2521 (EUA) / 1-646-658-3695 (Internacional)."

ou seja, existe uma 3° empresa na jogada. PONTUAL 
estou no aguardo deste contato. espero q seja resolvido. 
o AIRBNB realmente parou de responder, situação complicada pois eles são o site em que temos os anúncios. 
estou no aguardo pra ver se essa pontual vai fazer contato e resolver a questão do pagamento. 

Juliana12
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Julia,

situação surreal, o banco payoneer não responde. O Airbnb encerrou os casos onde eu questiono o não pagamento sem sequer responder e o banco pontual eu não conheço. Não recebi ligação de ninguém. Além disso, para piorar a situação, o Airbnb disse que problemas jurídicos devem ser resolvidos com o escritório na Irlanda .... oi?!?!? Aí entrou em jogo um povo lá da Irlanda, com e-mails em inglês ( ok, falo inglês ) mas acho um abuso isso. Respondi em inglês dizendo que a lei brasileira exige que uma empresa que tem negócios no Brasil tem que ter CNPJ, callcenter em português e jurídico em português. Olha, isso tudo não parece aqueles seriados com escritório de advogados???? 

boa tarde juliana, segue o email do remetente: customercare@payoneer.com

https://payoneer.custhelp.com/app/ask/l_id/1

esse é o link pra mandar mensagem mesmo sem ter login. 

Júlia 2583,

Como você entrou sem login no PAYONEER?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Terezinha14 para mencionar alguém na comunidade e essa pessoa ser notificada, você precisa utilizar o @ e escolher o nome de usuário da pessoa mencionada, no caso a @Julia2583 

espero que isso te ajude nas próximas interações

Sergio838
Level 2
Porto Alegre, BR

Da mesma forma, recebi dois hóspedes em dois imóveis , Inclusive um já fez checkout e outro permanecerá até 26 de Janeiro e até o momento também não recebi o pagamento.

Já passaram 7 dias e nada até o nomento, fui informado que o banco responsável é esse Pyonner. Vejo que esse fato está se dando com muitos  anfitriões .

Preocupante !!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias