Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Gostaria entender qual é vantagem de pré-aprovar um hóspede.
Já perdi algumas reservas porque esses hóspedes pré-aprovados não conseguiam pagar por boleto. Para ajudar um deles, tirei a pré-aprovação e a reserva instantânea, esse último fez com meu anúncio saísse da primeira página de sugestões e minhas reservas caíssem.
Então gostaria de saber por que disponibilizar uma forma de pagamento tão cheia de obstáculos.
Não estou mais pré-aprovando nenhuma reserva e queria saber no que isso implica. Sei que como hóspede ser pré-aprovado incentiva a finalizar a reserva, mas como anfitrião ainda não sei como prosseguir.
Abaixo a resposta que recebi do suporte todas as vezes que tive esse problema:
"Sua reserva precisa cumprir as condições abaixo para ser elegível ao pagamento via boleto:
- Somente para hóspedes brasileiros
- Válido apenas para reservas de no máximo 3 mil dólares
- A reserva deve ser para estadia que comece no mínimo 7 dias após a data de solicitação
- Válido apenas para reservas com período menor que 28 dias
- Não disponível em anúncios com Reserva Instantânea ativa.
- Não disponível em caso de pré-aprovação
- Não disponível em caso de Oferta Especial
- Não disponível pelos aplicativos de tablet e smartphone (apenas computador)
Verifique o vencimento, quando a data de vencimento ocorre em sábado, domingo ou feriado, os boletos podem não ser emitidos ou validados. Neste caso veja se pode aguardar até domingo para emitir seu boleto e pagá-lo na segunda-feira."
Respondido! Ir para Melhor Resposta
"Então qual é a vantagem, para mim como anfitriã, da pré-aprovação?"
A finalidade da pré-aprovação é apenas de acelerar o processo de conclusao da reserva. Só isso.
"Ou a desvantagem de no caso não fazê-la?"
Em um primeiro momento não vejo desvantagem em não fazê-la. Eu geralmente não a faço.
Para qualquer forma de pagamento a reserva só é dada como concluída quando o banco informa ao Airbnb que o pagamento foi feito. No caso do boleto bancário este aviso pode demorar até 5 dias úteis (tempo dado pelo banco para notificar quem está recebendo). Então a RI se torna inviável por conta deste tempo de notificação. Não tem como o Airbnb aceitar uma reserva sem ter certeza que a mesma foi paga.
Imagine a seguinte situação: hoje é domingo e você recebe uma reserva paga via boleto para seg, ter e qua. Na quinta o banco avisa o Airbnb que o pagamento não foi efetuado. Como faz?
"...então nesse caso vou perder todos os possíveis hóspedes que não tenham cartão..."
Acho complicado uma pessoa fazer uma transação comercial pela internet e não ter cartão.
O Airbnb faz isso para te proteger de malandros.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Pré-aprovar e pagar por boleto bancário são duas coisas completamente diferentes.
Para se concluir uma reserva são necessário o aceite de ambas as partes (Anfitrião e Hóspede). Geralmenta quando um Hóspede faz uma consulta não significa que a reserva será concluída. O fato de pré-aprovar uma consulta significa apenas que a parte do Anfitrião já deu o "aceite" na conclusão da reserva. A pré-aprovação serve apenas para acelerar o processo.
O pagamento por boleto só existe no Brasil. E ele é apenas uma outra forma de se pagar pela reserva. Repare que nem todo mundo tem cartão de crédito. E mesmo que o tenha não significa que nem todos têm limite para pagar determinados valores.
Ricardo
Meu Perfil.
Ricardo, obrigada pela resposta.
Eu sei que são coisas distintas, mas estão ligadas pelo fato da pré-aprovação não permitir o pagamento por boleto. Como você mesmo disse "nem todo mundo tem cartão de crédito. E mesmo que o tenha não significa que nem todos têm limite para pagar determinados valores". Então qual é a vantagem, para mim como anfitriã, da pré-aprovação? Ou a desvantagem de no caso não fazê-la?
E também, essa questão serve como um pedido para que seja facilitado o pagamento por boleto e não tenha tantas implicações. É melhor para mim, a reserva instantânea, então nesse caso vou perder todos os possíveis hóspedes que não tenham cartão.
"Então qual é a vantagem, para mim como anfitriã, da pré-aprovação?"
A finalidade da pré-aprovação é apenas de acelerar o processo de conclusao da reserva. Só isso.
"Ou a desvantagem de no caso não fazê-la?"
Em um primeiro momento não vejo desvantagem em não fazê-la. Eu geralmente não a faço.
Para qualquer forma de pagamento a reserva só é dada como concluída quando o banco informa ao Airbnb que o pagamento foi feito. No caso do boleto bancário este aviso pode demorar até 5 dias úteis (tempo dado pelo banco para notificar quem está recebendo). Então a RI se torna inviável por conta deste tempo de notificação. Não tem como o Airbnb aceitar uma reserva sem ter certeza que a mesma foi paga.
Imagine a seguinte situação: hoje é domingo e você recebe uma reserva paga via boleto para seg, ter e qua. Na quinta o banco avisa o Airbnb que o pagamento não foi efetuado. Como faz?
"...então nesse caso vou perder todos os possíveis hóspedes que não tenham cartão..."
Acho complicado uma pessoa fazer uma transação comercial pela internet e não ter cartão.
O Airbnb faz isso para te proteger de malandros.
Ricardo
Meu Perfil.
Oi pessoal,
Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb.
Abraço,
May