Reserva e Cancelamento

Silvia-Hiromi0
Level 1
Maceió, Brazil

Reserva e Cancelamento

Bom dia!!!

Sou uma nova anfitriã e ainda tenho muitas dúvidas quanto a reserva e cancelamento.

O que aconteceu foi que uma hospede fechou uma reserva comigo e fez o pagamento, mas por um equivoco da parte dela, ela cancelou e pediu reembolso, mas agora ela quer resevar novamente com menos dias e sem ser pelo Airbnb, porque ela alega que não aparece pra ela para fazer outra reserva no mesmo apartamanto, já que ela cancelou.

Gostaria de saber se um hóspede efetuar uma reserva e depois cancelar, mas quer contratar novamente com menos dias, como seria o procedimento? 

 

Grata

2 Respostas 2
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Sobre o pagamento por fora do Airbnb, para sua própria proteção tenha cuidado com hóspedes que estejam tentando fechar por fora do site. Veja esse tópico por exemplo. Leia também o comentário do @J-Renato0 nesse outro tópico.

 

Já que a hóspede cancelou as datas inicias, as datas devem estar disponíveis novamente. Ela deve enviar um novo pedido de reserva.

Espero que ajude! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia-Hiromi0,

 

Como você é nova neste mundo Airbnb, ainda não percebe a malícia de certas pessoas para burlar as regras do site.

 

Na verdade, o que ele sempre quis fazer desde o início foi entrar em contato com você, pois é isso que o Airbnb faz (coloca pessoas que não se conhecem em contato). O problema é que existem mecanismos de punir quem tenta burlar estas regras, que são as "Políticas de Cancelamento".

 

Ao solicitar que você o reembolse ele está tentando burlar estas regras, que no fundo funcionam como uma proteção para quem esta no Airbnb de boa-fé.

 

Então minha primeira observação é que você não faça o reembolso, visto que o hóspede estava ciente das regras ao solicitar a reserva.

 

Segundo, assim que é feito o cancelamento por parte do hóspede as datas ficam automaticamente liberadas. A princípio não são verídicas as legações de bloqueio das datas. Para confirmar isto basta você acessar o seu calendário e verificar se realmente estão ou não indisponíveis. Caso você, a anfitrião, tivesse feito o cancelamento das datas ficariam sim bloqueadas (isto acontece para evitar que anfitriões de má-fé tentem burlar as regras).

 

Sobre sua pergunta: sim, o hóspede pode cancelar uma reserba e a seguir solicitar novas reservar. Não há problema nenhum nisso. Só esteja ciente que existe regras, que são do conhecimento de todos, que precisam ser observadas e seguidas para que possamos ter um ambiente livre de espertalhões.

 

Você já ouviu falar no programa de co-Hosting do Airnbnb?

 

https://www.airbnb.com.br/co-hosting/profile/3719145

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias