Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa tarde, vocês poderiam tirar minha dúvida? O anfitrião da casa cobrou a taxa de limpeza, mas nos pede a casa limpa como entregue. Então fiquei com certa dúvida... A taxa de limpeza inclui a faxina na hora de check-out? Ou nós que devemos fazer a faxina para entregar? Mesmo com a taxa de limpeza paga?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Brenda178
Cobrar taxa de limpeza é de praxe. Mas independente se a taxa vá custear a faxina na hora da entrada, ou na saída, o espírito do Airbnb é que o hóspede cuide do espaço como se fosse dele. Até porque você vai receber um espaço limpinho e preparado pra você. Obviamente você não vai precisar faxinar tudo, mas é de bom tom que você entregue espaço organizado (da mesma forma que encontrou), que lave a louça e recolha os lixos (caso isso esteja especificado nas regras da casa). A taxa de limpeza é para cobrir custos da faxineira, lavagem de roupa de cama, toalhas, mas aquele espírito de "paguei taxa de limpeza e posso deixar tudo sujo" não é bem vindo no Airbnb (e acredito que em nenhum lugar). Se coloque no lugar do anfitrião e imagine como você gostaria de receber o espaço (se fosse você a anfitriã), por exemplo.
Boa sorte e boa hospedagem.
Abraços
Bárbara
Acesse "Configurações de Reserva / Regras da casa".
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Foi bem amorosa sua forma de conduzir nosso diálogo e sua sugestão serviram para acalmar um pouco o susfoco que passei. Obrigada Ricardo.
Os hóspedes só confundem Airbnb com hotel porque os valores cobrados pelos anfitrioes é igual quando não maior que um hotel. Além disso vários anfitrioes não se dão ao trabalho de criar uma experiencia mais pessoal que distinguiria de um hotel mesmo.
@Pedro591, bom dia! : )
Dentro da plataforma há uma imensa diversidade de espaços e tarifas. O hospede tem uma gama gigantesca para escolher e filtrar o melhor espaço para si, se um quarto compartilhado, inteiro ou o espaço todinho pra curtir uma experiência única e em qualquer um dos casos, escolher aquele que caiba no tamanho do bolso é sempre a melhor pedida.
A proposta do Airbnb é levar uma experiência de que não importa o lugar, você viverá como um morador local, em quase todos os casos poderá usufruir da cozinha, preparar as suas refeições, lavar, secar e passar a sua roupa como se estivesse em sua casa.
E isso gera um custo muitas vezes alto ao anfitrião.
Eu sempre digo que a melhor experiência começa quando nos colocamos no lugar do outro.
Ser um bom anfitrião não é tão simples quanto se imagina, há todo um envolvimento desde o atendimento via mensagens até o preparo de cada detalhe para a chegada do hospede.
É muito comprometimento!
Então não dá pra comparar os Airbnbs com hotel só por conta do valor.
Desejo que suas experiências Airbnb sejam as melhores possíveis e que você viva viagens incríveis e faça muitas amizades legais : )
Abraço
Gladis
Mas entendo também que Arrumado e limpo tem signficados diferentes para cada um assim antes de colocar no site "manter arrumado e limpo" é necessário que essas conversas e ajustes sejam realizados.
Entendo sua delicadeza na resposta e vou aceitar sua orientação. Mas tive dois hóspedes pravirada...me desgastei demais pois embora conversando e pedindo não teve jeito de acatarem cada vez tinha uma surpresas. Aff Estou exausta!!
Obrigada pela orientação. Já fiz as sugestões, espero que não pareçam muito duras.
Quando você tiver problema com hóspede assim tem que relatar negativamente assim eles terão comentários ruins e dificuldade de serem aceitos noutras reservas.
Acho que há taxas muito altas de limpeza. Entendo que não se deva deixar a casa de cabeça pra baixo mas acho que uma taxa de limpeza de 300,00 paga qualquer faxina com louça e tudo. O problema é que a diferença do conceito de 'arrumado' e 'limpo' ou 'faxinado' é confusa.
Entendo a praxe de cobrar a taxa de limpeza, só não entendo o valor ser tão alto (no meu caso sempre foi acima de 200,00), visto que não cobre nem a retirada de lixo, sem mencionar que tem lugares que fomos que, com certeza, o anfitrião não passou nem uma vassoura no chão imaginem os paranhos nas paredes.
Utilizo o airbnb acreditando em ter uma estadia como se estivesse em casa, porém em casa com essa taxa de limpeza pode ter certeza que nao precisaria nem fazer café!!!😅😅😅
Quem és anfitrião sabe o que és deixar tudo de acordo ao que hóspede necesita.temos muito gastos trabalho preocupação para está al par de uma boa estadia.principalmete quando necesitamos de terceiros para limpar atender e estamos fora.os gastos triplica.no es fácil ser anfitrión.
pagar para descansar e ainda ter que lavar louças? é o cúmulo, eu que não alugo algo assim. Descansar significa deitar, comer, beber, e isso consequentemente significa sujar louças, deixar a cama desarrumada, não estragando, sujando a ponto de danificar o imóvel ou os móveis, ou seja, tudo que uma faxina simples resolva, tá liberado. Jamais que vou alugar algo para ter que entregar limpo se cobram a taxa da limpeza, se não cobram aí beleza, você entrega do jeito que recebeu, mas se cobra a taxa de limpeza...
@Guilherme298 , sobre seu ponto de vista eu vejo os dois lados, pois sou anfitriã e também hóspede no airbnb, e talvez por ser anfitriã eu evito fazer com outro que não gostaria que fizesse comigo, se vc passasse um final de semana na sua casa vc usaria todas as louças , acumularia louça pela casa toda? A sujeira da louça há 1 dia gruda na louça de uma forma que a Lavacao tem que ser mais cuidadosa, pode riscar, ou até danificar a louça, claro que um dia para o outro ok, mas no meu caso recebo hóspedes que entram sexta e saem domingo, vc acha que a louça de sexta estará quando no domingo quando faço a limpeza? E o cheiro no ambiente? E quando a pia não tem mais espaço e a casa toda tem louça esparramada? Se a gente reduz a quantidade de louça hóspede reclama, se a gente deixa hóspede usar tudo e se tivesse mais usava mais. Então quando eu me hospedo eu lavo sim, eu coloco panela de molho, não vai cair minhas mãos por isso ou me criar estresse, é um cuidado e respeito com a casa do próximo. Eu tive uma hóspede que com a mentalidade de que pagou R$150 uma taxa de limpeza o cachorro dela fez coco e xixi na cama e ficou lá até entrarmos no imóvel, e como fica a higienização do colchão? É loucura. Temos que se colocar no lugar do outro sempre, eu faço isso quando recebo um hóspede, pq ele não pode fazer ao sair da minha casa? As pessoas reclamam das taxas de limpeza, não sei se já contaram faxineira ou não na vida, na minha cidade a média de uma faxina é R$200, e tem que ser faxina sim, para que o próximo hóspede entre e não tenha sensação de que acabou de sair gente dali, pq as pessoas deixam além de sujeira odores, e necessita sim de um faxina. Desculpe o textão kkkk mas não foi só para vc, foi para compartilhar minha opinião sobre esse assunto. Ainda acho que falta muito bom senso sobre isso, dos dois lados claro. Um abraço.
Tive uma reserva cancelada após 5 dias de ocupação do imóvel. Está correto o Airbnb devolver ao hóspede a taxa de limpeza @Brenda178 ?