Taxa de limpeza

Respondido!
Joseane4
Level 2
Jaraguá do Sul, BR

Taxa de limpeza

Olá! Fiz um

novo anúncio e percebi que a taxa de limpeza agora é cobrada por viagem. Então numa reserva de longa data não fica justo. Cobro 20 de taxa para uma diária e para 30

dias a mesma taxa não dá. Limpeza diária do banheiro e lavar roupas de cama e banho durante toda a estadia

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Joseane4 

 

O seu entendimento sobre a finalidade da Taxa de Limpeza está equivocada. Ela é destinada a cobrir os custos de limpeza e organização para a chegada do hóspede e não dirante a estadia dele.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Joseane4 

 

O seu entendimento sobre a finalidade da Taxa de Limpeza está equivocada. Ela é destinada a cobrir os custos de limpeza e organização para a chegada do hóspede e não dirante a estadia dele.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Caroline136
Level 3
Praia do Forte, Brazil

Acho que poderia existir uma opção de configurar uma taxa de limpeza adicional para reservas mais longas. Por exemplo, a cada 7 dias, acrescentar uma taxa de limpeza "X"  ao valor já configurado. 

 

Afinal de contas precisamos trocar toalhas e roupa de cama a cada 7 dias pelo menos,  por questão de higiene e também pelo risco de manchar pelo uso prolongado. 

 

A opção que existe hoje, que é informar ao hóspede de uma possível taxa de lavanderia por troca de enxoval e cobrar depois da estadia, não funciona muito bem.  Além de não ficar claro  no anúncio, muitos não querem ter esse custo e preferem manter o enxoval sujo mesmo, aí sobram as manchas e avarias pra nós anfitriões.  

 

Enfim, esse é um tema recorrente e que pode ser melhor avaliado pela equipe do Airbnb. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias