Você hospeda famílias com crianças?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você hospeda famílias com crianças?

 
May_0-1627573532851.png

 

 

Olá a todos,

 

Eu sei que nem todas as propriedades são adequadas e seguras para crianças, especialmente quando se trata de escadas ou móveis com quinas pontudas 🙈

 

Tenho acompanhado várias discussões na CC de Anfitriões que não acham que suas listagens são acomodativas para os pequenos, mas também seria ótimo ouvir sobre a experiência de quem hospeda crianças, se você tiver alguma.

 

Cada vez mais hóspedes têm procurado lugares agradáveis para ter reuniões familiares e criar lindas lembranças da infância para seus filhos, que exigem acomodações sob medida e que levam a segurança das crianças (e até diversão) em mente. 👶

 

Portanto, eu gostaria de saber: vocês hospedam famílias com crianças? Quais são as melhores práticas para receber hóspedes com crianças?

 

Compartilhe sua experiência nos comentários com a gente!

 

Um abraço,

May

 

139 Respostas 139
Priscila192
Level 2
São Sebastião, Brazil

Sim recebemos muitos hóspedes com crianças. Nosso condomínio é familiar. E todos que vão, gostam muito. Oferecemos um espaço confortável e gostoso.

André-Pereira0
Level 2
Cabo Frio, Brazil

Sim, recebemos crianças acompanhadas de seus pais, junto aos adultos responsáveis por elas. A Vila do Sossego é um pequeno condomínio fechado com 06 casas privadas, onde temos um jardim gramado, flores e frutas, com pequenos portões nas varandas privadas...

José-Tadeu0
Level 2
Federal District, Brazil

Família com crianças merecem alguma atenção adicional em relação a outros hóspedes.  Em especial àquelas situações que podem resultar em acidentes ou pequenos desastres. Sempre é bom a elaboração de um check-list com a enumeração dos riscos referentes a:

- Instalação elétrica;

- pedras soltas no quintal;

- buracos;

- escadas sem proteção;

- exposição a materiais cortantes, ou que possam quebrar facilmente;

- equipamentos eletrônicos ou elétricos ao seu alcance;

- controles remotos;

- plantas potencialmente perigosas;

- facilidade de acesso a piscinas sem supervisão de adultos;

- brinquedos infantis sem manutenção regular.

Flavia315
Level 2
Caxias do Sul, Brazil

No momento não, daqui há 2 meses sim, vou comprar um sofá cama. No momento só tem uma cama de casal!

 

Eric529
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bonsoir, j'ai demandé à être en contact avec le service spécialisé dans la diversité et l'inclusion de la société AirBNB, pour fournir des conseils relatifs à l'autisme.

Malgré des tentatives dans ce but pendant plusieurs années, je n'ai toujours pas été mis en relation.

A la place, on m'a orienté vers ce forum de discussion de la communauté, et je ne vois pas en quoi cela peut aider à effectuer cette mise en contact.

Aujourd'hui, ce forum me propose de participer à une discussion n'ayant rien à voir avec ma demande (de contact pour conseiller sérieusement la société AirBNB en matière d'autisme).

Quels sont les obstacles, et pourquoi tant de mauvaise volonté et d'exclusion ?

Merci.

Eric LUCAS
https://Autistan.org

Autistic specialist of autism
Flavio246
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Sim, recebo famílias com crianças e procuro na medida do possível oferecer segurança, tais como portas com chave para a área da piscina, telas de segurança nas varandas e janelas da casa, inclusive no mezanino onde ha um parapeito, nossa praia é própria para este publico, já que fica em mar abrigado e não tem ondas.

Regina306
Level 2
Curitiba, Brazil

A princípio eu havia identificado meu apartamento como não apropriado para crianças com menos de 2 anos, mas algumas famílias faziam consultas e eu explicava o motivo (tipo de cama, principalmente) e alguns optavam por se hospedar mesmo assim. Não havia telas nas janelas e então coloquei para aumentar a segurança. No meu perfil eu peço para identificarem se estão trazendo crianças com menos que 2 anos e ofereço uma banheira infantil para facilitar o banho.  Deixo algumas guloseimas junto com as frutas de boas vindas. Deixo bem claro na descrição do espaço as características (escadas, etc) para que os pais possam decidir.

Luiz-Roberto--Beto-0
Level 2
Campinas, Brazil

Si, hospedamos. Considero importante alguns avisos aos pais, como no caso de alertá-los sobre risco de queimaduras com a lareira e sua tubulação que fica muito quente quando acessa. Também tenho um machado para corte de lenha que fica em local mais alto e fora do alcance de crianças pequenas.

Solange-Serrat0
Level 2
State of Espírito Santo, Brazil

Apesar da minha casa ser grande, ñ é adequada para crianças. 

Leandro299
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim recebemos crianças

Teresa-Cristina1
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Sim eu recebo famílias com crianças, e foi ótimo. Bebê eu não recebo por não ter berço. Tenho cama de solteiro. 

Fernanda814
Level 2
Juiz de Fora, Brazil

Eu hospedo crianças em minha casa porque está adequada para receber meus sobrinhos que cresceram por lá. Mas os pais têm sempre que estar de olho nos filhos: qualquer lugar pode oferecer algum risco se os pais não forem zelosos, o próprio lar da família pode ter riscos, além da forma como os pais criam os filhos (há crianças que mexem em tudo e os pais tiram os objetos de seu alcance, mas há aqueles que foram educados a não mexer), portanto, acredito que tudo depende do cuidado dos pais, pois até uma cama pode oferecer risco de queda. Não há como blindar totalmente as crianças dos risco.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Concordo com você Fernanda!!

Adriana-and-Marta0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

No, our apartment is not suitable for kids

Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Bom noite. Hospedamos famílias com crianças sim. Estamos em uma rua tranquila, sem movimentos de veículos, na natureza. O bairro é um condomínio com portarias e vigilância por câmeras. Nosso espaço é seguro e temos a visão de que as crianças estarão sempre protegidas e seguras se os adulto responsáveis por elas estiverem atentos.
Complementando, temos uma piscina média com prainha para crianças e elas podem circular pelos jardins, utilizarem o redário e brincarem na área comum, sempre com supervisão dos adultos responsáveis por elas.
Marta M Beserra S

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias