hospedagem com pets

Cíntia10
Level 2
Porto Alegre, Brazil

hospedagem com pets

Bom dia 

Faço parte da comunidade do Airbnb - Serra Gaúcha.... sabemos o quão exigentes somos, o que não é diferente para nossos hóspedes. Portanto, busco auxílio quanto a hospedagem com pets, atualmente não permito pets, mas com isso tenho perdido várias reservas... Gostaria de obter dicas/ orientação de anfitriões que realizam a hospedagem com pets. Quanto a higienização, avarias e imprevistos que podem ocorrer ... como xixi na cama, estofados e tapetes. 

18 Respostas 18
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Cíntia10 !

Eu aceito pets, mas coloco nas minhas regras da casa o seguinte:

Permitido apenas um pet pequeno para a casa, mas tenha cuidado para que o mesmo não suba e/ou deite nas camas, cadeiras e sofás da casa, como também, não entre na piscina.

Vc também pode impor penalidades pecuniárias para quem infringir suas regras a respeito dos pets.

Deixe claro no anúncio suas determinações e condições para que os hóspedes possam levar os seus pets ao seu imóvel. 

Fabrício:)

João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Olá, @Cíntia10!

De início relutamos em receber Pets com receio de que pudessem danificar o espaço e causar alergias a outros hóspedes eventualmente alérgicos. Nossa primeira experiência foi um casal com dois filhos-gatos. Para que tivéssemos mais tranquilidade colocamos nas regras da casa algumas condições: que os hóspedes se responsabilizassem por qualquer dano que os Pets causassem e instituímos cobranças adicionais para uma limpeza pesada depois de recebe-los, cobrança de diária adicional para cada Pet e definimos que eles deveriam ser de pequeno ou médio porte (nossos apartamentos são de 25m2!)

Até agora não tivemos nenhum problema, a não ser aqueles que não prestam atenção nas regras. Neste caso, com uma boa conversa tudo se resolve.

João

Olá, tudo bem? Gostaria de ter noção das regras que você colocou para receber os pets e valor. Você coloca na discrição do anúncio ou quando e consultado e fecha as reservas? Esta tendo muita procura com pets e sou nova aqui. Pode me ajudar?

Obrigada.

Denise

Marina1217
Level 2
São Paulo, Brazil

Também aceito pets de pequeno porte desde que os donos se acatem as regras da casa. Não tenho tido problemas.

Fernanda735
Level 3
State of São Paulo, Brazil

Olá @Cíntia10 e demais anfitriões!

Realmente a tendência de viajar com pets tem sido cada vez maior. Veja essa matéria: "Passados meses de isolamento social, os brasileiros querem viajar e não abrem mão da companhia de seus bichos de estimação, segundo informações levantadas pela Decode, empresa de dados e client acquisition. De acordo com o levantamento, aumentaram as buscas pelo termo "viajar" nas redes sociais, coincidindo no mesmo período com a procura pelas expressões "hotel pet friendly", que teve aumento de 238%, e "como levar cachorro no avião", que cresceu 170%."

Não aceitar PETs é uma escolha, mas eu acredito que o AIRBNB é um aplicativo baseado no respeito e na conversa, na igualdade e na gentileza. Isso me tranquiliza e nos traz menos riscos com nossas escolhas.

No meu começo eu não recebia pets porque sou um sítio com piscina e riacho ao lado da casa, imagine a lama quando chove! Por não aceitar, comecei a perder estadias. Então comecei a conversar com os hóspedes para ver se eles entendiam minhas regras e fui aos poucos evoluindo com isso e deu super certo! 

Já recebi duplas de gatos, cães grandes e cães pequenos, um ou 2 ao mesmo tempo e já recebi um trio também..rs Além de recebê-los, deixo caminhas e potinhos para o dono não precisar trazer, às vezes deixo um ossinho, e dou dicas importantes porque tenho outros cães no local, como:

- Não tire seu cão do carro ao chegar antes de verificar se nossos cães estão presos para não brigarem;

- Nós soltaremos nossos cães durante a noite, então fale com nosso caseiro ao prender o seu;

- Móveis manchados, arranhados, desfiados ou roídos, considerados danificados como colchões e sofás, pés de cadeira e objetos que não tiverem condições de receber um próximo hóspede após a sua estadia, serão cobrados em seu valor integral;

- Fique atento, temos riacho na propriedade e bastante terra, não deixe seu pet entrar molhado ou enlamaçado dentro de casa por favor.

- Nossa cerca é de fazenda, se o seu cão não for obediente, ele poderá fugir, temos canil se for preciso.

Espero ter ajudado!

Fernanda Dearo

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Prefiro não alojar animais, ainda que a custo de perder reservas, por uma série de razões: eventuais danos, possível incômodo a vizinhos (a propriedade é apartamento) e principalmente por questão de higiene. Também receio que possam trazer pulgas ao ambiente e isso é difícil de eliminar. Nada tenho contra animais, pelo contrário, eu mesma tenho um gatinho em casa mas, não, o gato não é meu filho!  :-). Cada um no seu lugar. Particularmente acho uma falta de bom senso levar um animal, qualquer que seja, à casa de outra pessoa (qualquer que seja); mas se o anfitrião assim permitir, pode impor regras adicionais.

Bebel0
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu aceito qualquer animal sem restrições, apenas enfatizo a responsabilidade dos donos em observar qualquer dano causado pelos seus pets. 

Acredito cada vez mais, assim como eu tenho dois cachorros um **bleep**zu e um Golden que são parte da família,e  nem sempre é facil deixa-los pra trás e cabe ao bom sendo dos donos de saber se seus pets são sociáveis e bem comportados ou não. 

Por que da mesma forma que eu não deixo fazer na minha casa, não deixaria fazer nada na casa de outras pessoas. 

As minhas experiências até então, têm sido maravilhosas , eu de verdade mal noto o sinal de animais na casa depois que os hóspedes saem, tanto em termos de limpeza (pêlos e marcas de patas nos sofas ou mesmo no chão) quanto de odores.

Sigo apoiando cada vez mais estabelecimentos petfriendly, sejam eles de qualquer natureza. 

Luísa10
Level 2
Ponta Delgada, Portugal

Eu aceito animais, pela simples razão de quem os quer trazer consigo é porque tem estima por eles . Obviamente que são animais, mas muitas vezes melhores e mais afetuosos que muitas pessoas. As regras serão, que quem os trás terá de ser responsável por eles, custear as despesas que eventualmente possam provocar. E pagar um preço extra, pois sempre poderão dar um pouco mais de trabalho na limpeza.

Já recebi várias pessoas com pequenos cães e sem problemas, exceto um casal que trouxe dois cães de maior porte e deram mais trabalho na limpeza. Apesar disso continuo a receber pessoas com os seus animais, com as devidas regras e os custos acrescidos

Aline255
Level 2
São Paulo, Brazil

Normalmente não aceito pets, mas eventualmente alguns hóspedes me pedem, sempre analiso a raça, sexo e idade.

Raça - mesmo sendo de pequeno porte algumas raças adoram roer coisas e meus móveis são de madeira.

Sexo - só aceito macho se for educado para fazer suas necessidades fora do apto. 

Idade - cães jovens somente raças mais tranquilas e de pequeno porte.

Já tive problemas com buldog francês que a dona deixava o coitadinho trancado o dia todo, imaginem o estado do apto.

Não aceitar pets atrapalha? Na minha opinião sim e muito, mas infelizmente prefiro abrir mão.

Mesmo impondo regras algumas pessoas não respeitam e não cumprem. 

Já tive hóspedes que trouxeram seus pets escondidos e qnd abrimos o espaço para limpeza, vêm as surpresas. 

E todas as vezes que tentei cobrar taxa extra pelo pet, o hóspede desistiu, ou pelos danos o hóspede disse que já estava daquele jeito. 

Muito complicado... rsrs.

Joi11
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu já tenho o aviso no meu anúncio...mas SEMPRE aviso, ao responder aos pedidos de locação, de que:

NÃO permitimos animais, de nenhuma espécie/tamanho. Pois já recebi multas do Condomínio, no passado, ...Pois: Animais,  estranham o ambiente diferente, então, LATEM, MIAM, PIAM...incomodando os meus vizinhos, que são, na maioria, pessoas idosas. Tenho 2 filhas, 2 genros e 4 netos, e as 2 famílias deles, moram em casas, com animais. Elas, ao nos visitar, deixam os "pets" delas, , em casa, onde vai uma pessoa para olhar, verificar água, a ração, etc., e dar recados via whattsapp, até com fotos e pequenos filmes, dos pets. delas.. Mas também já deixaram no Canil, ou na Petshopp, onde os animais também ficam...e sempre muito bem cuidados. Esses locais, também costumam enviar fotos e pequenos filmes, aos proprietários desses pets... Ao explicar isso, aos meus hóspedes, eles compreendem, e NÃO trazem os animais. Mas já tive hóspedes, que trouxeram cães...e os esconderam dentro de caixotes, para levar do carro, até o apartamento que alugaram...mas, como aqui, no meu prédio, temos muitas câmeras, espalhadas por todo o prédio, elevadores, e garagens, eu fui de imediato avisada, pelo nosso pessoal da vigilância/segurança. Eu fui, então ao apto., e pedi, educadamente, que o animal fosse retirado do meu apto. , já que tem o aviso, expresso no meu anúncio, de que NÃO ACEITAMOS ANIMAIS, DE NENHUMA ESPÉCIE/TAMANHO.      

Olá Cintia.

Também não permito pets, uma regra que sigo à risca, por considerar incompatível o ingresso destes bichinhos no interior do chalé, onde podem deixar cheiro e pelos no sofá e camas, além de arranhar moveis e paredes...

Outros inquilinos podem sofrer com alergias, o que pode prejudicar a estadia, além da manutenção.  

Eduardo709
Level 3
São Paulo, Brazil

@Cíntia10  Boa noite!

Eu aceito pets desde meu começo no Air Bnb, tive alguns problemas mas nenhum incontornável. Tudo depende se você tem facilidade de se adaptar às adversidades. Se um vaso quebrado ou um tapete com pipi te roubar uma noite de sono, não sugiro que aceite pets. 

Tenho cachorro e amo os animais, resolvi aceitar a vinda dos filhos de 4 patas de meus hóspedes para atrair pessoas mais parecidas comigo. Já tive mesa de vidro quebrada por um desses filhos e muuuuitos pelos nos sofás. Quanto a mesa, o AirBnb cobriu quase na totalidade. Para lidar com a limpeza, eu inseri uma regra de taxa de higienização única pata a hospedagem de 150,00 valor capaz de cobrir a lavagem dos dois sofás. Infelizmente a plataforma ainda não insere isso automaticamente e eu preciso avisar cada hóspede que essa taxa existe, muito embora esteja no anuncio. 

Como tudo na vida, acho que o importante é o trabalho te fazer feliz, se ver seus hóspedes felizes te da prazer, vale a pena aceitar bichinhos! Quando é por amor, os hóspedes sentem.

Christina39
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

boa noite gente! Eu não ligo para o quê os animais podem fazer ou estragar. Aqui é um sitio e tenho quase 50 cachorros resgatados das ruas. Se eu dormir no meu quarto tem 5 e se eu dormir na sala tem 10. Não tenho vizinhos. Meu vizinho é a mata. Sou mentora de Práticas Meditativas e se vocês acompanharem minha última live de Meditação no Instagram - christinamyoen vocês vão ver que os cachorros latiram muito. Não me justifico e nem peço desculpas. É o meio onde eu vivo.

Marcia155
Level 4
Florianópolis, Brazil

Oi May. Meu apartamento não é adequado para receber animais. Não tenho nada contra, até porque eu tenho uma gata de 9 anos, aliás sempre tive gatos. É um assunto controverso porque tem hóspedes e hóspedes. Aquele que diz que vai levar um e aparece com dois cachorros. Diz que é porte pequeno e quando vc vai ver é grande. Latidos constantes que incomodam o vizinho e por aí vai. Ouço as reclamações de outros que alugam. 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.