[Festival] Hospedando em um quarto privado

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Hospedando em um quarto privado

host 1.jpg

 

 

Screenshot 2019-08-29 at 15.28.40.pngTópico originalmente criado na Central Comunidade em língua  francesa por @Pascal231  e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade.

 

 

Como? Porquê?

Quando eu comecei a receber viajantes, eu estava recém aposentado há pouco mais de um ano e estava pensando primeiro sobre a renda adicional que poderia me ajudar a compensar os salários perdidos. Eu ainda penso a mesma coisa porque não recebo hóspedes de graça, mas pouco a pouco fui aumentando meu preço para me adequar ao que ofereço: um amplo quarto de 20 m2, confortável e cuidadosamente decorado, com um café da manhã básico e quase todos os produtos necessários, e tenho adicionado alguns deles pouco a pouco depois das discussões interessantes que li aqui na CC (como oferecer um secador de cabelo que eu pessoalmente não preciso).

 

Mas, desde o início, fiz questão de cumprir a legislação e também cumprir minhas obrigações com o meu arrendatário: estou alugando o meu apartamento. O meu arrendatário concordou sem dificuldade e, a meu pedido, deu-me uma autorização por escrito. Ao mesmo tempo, contactei a minha companhia de seguros de casa, que me pediu para lhes dar esta autorização por escrito.

 

host 2.jpg

 

 

Pronto para receber viajantes?

Uma vez tomadas todas estas medidas, o que fazer?  Basta colocar online o anúncio que estava pronto (tudo é importante no anúncio: texto, fotos, configurações, regras internas etc) Bem, "simplesmente" não é o termo certo! Você tem que estar preparado para a próxima fase: receber hóspedes! Hoje integrei esta fórmula: "Receber é planejar.

 

Sou uma pessoa fundamentalmente aberta e, embora nem sempre seja uma prática recomendada, opto pela reserva imediata, sem qualquer requisito especial para pessoas que possam reservar, o que permite aos "viajantes da primeira vez" reservar o quarto sem quaisquer restrições particulares. Até agora tem sido uma escolha muito positiva, mas estou particularmente atento às primeiras trocas de mensagens. Tal como acontece com o número de pessoas, embora o preço não mude, é importante que este número seja exato em termos de seguro e cobertura pela plataforma e eu evite reservar para terceiros, o que é proibido.

 

A que preço?

Primeiro, elimine preços inteligentes desnecessários e ignore as sugestões de preços (sempre abaixo!). Pessoalmente, preciso manter o controle e decidir por mim mesmo: controlo praticamente todos os dias a tarifa que me convém directamente no meu calendário, que mantenho atualizada regularmente, especialmente para ter em conta a minha própria agenda - tenho uma vida fora do Airbnb afinal!- ou simplesmente para fechar um dia ou dois e descansar após um período de muito movimento. Eu trabalho principalmente no  computador mas as vezes uso aplicativo no celular, que eu uso para consultar se eu precisar e, sobretudo, para responder rapidamente às mensagens (responder rápido é geralmente muito apreciado).

 

Conversas antes da estadia?

São muito importantes, ainda que não sejam um indicador seguro da "qualidade" das trocas subsequentes. O  website permite funcionalidades que não existem no aplicativo, tais como mensagens pré-gravadas muito úteis: Tenho vários modelos, incluindo um guia de chegada e um resumo do anúncio que envio sistematicamente a cada viajante que tenha reservado, e é bastante apreciado com base nos comentários que recebi.

 

Como eu disse antes, o tempo de resposta é muito importante: responder rapidamente é essencial para mim, mesmo que você não tenha necessariamente uma resposta rápida. Cada viajante tem a sua própria forma de comunicar.

Há também pontos onde é necessário ser firme, por exemplo: a hora de chegada (na faixa horária que foi definida e que está escrita no anúncio). E você decide se permite que ele chegue antes ou depois, bem como com a hora da partida: você é quem os recebe, então não se esqueça de quem é o proprietário!

 

 

host 3.jpg

 

Conclusão?

 

Concluir é terminar, mas é apenas uma parte da história que se renova com cada novo viajante que você recebe.

Eu poderia dar ainda mais "conselhos práticos", mas no final, isso não é a coisa mais importante - eles são apenas uma espécie de "facilitadores"! Com uma rápida visita ao Centro Comunitário você vai encontrar conselhos mais suculentos do que este curto escrito cheio de (minhas) generalidades! Por exemplo, nesta discussão.

 

No início eu queria falar sobre benefícios colaterais! Alugando apenas em um quarto particular em um apartamento compartilhado, eu estou quase sempre presente quando os viajantes estão lá - fora da minha vida normal - e eu tive um agosto excepcional. Um mês em que tive a oportunidade de conhecer pessoas simplesmente incríveis... e todos eles sem sair de minha casa! Numa altura em que estava a pensar em investir em habitação (um estúdio ou algo maior), pensei que não era conveniente para mim porque nunca mudaria a minha forma de receber hóspedes atuais para outra com mais restrições. Mantenho o meu quarto privado e os meus viajantes com quem troco de pouco para muito! É a forma de acolhimento que me convém e na qual encontro o que amo: reuniões, pessoas, conversas. Gosto e é inestimável!

 

Ah! uma última coisa: em casa, não há presente de chegada, não há garrafa de água na geladeira: eu dou os presentes para as pessoas que eu conheço, e se eu me apetecer e a água da torneira é muito boa!

 

Finalmente, uma citação de F. que recentemente veio passar 4 dias com o marido e a filha: "Li todos os seus comentários e disse ao meu marido: É para lá que temos de ir! ". Eles usaram o Airbnb pela primeira vez, foram tão simpáticos que eu não pude pisar na cozinha por 4 dias!

host 4.jpg

 

1 Resposta 1
Clau33
Level 2
São Paulo, Brazil

Parabens !

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias