Se apresente aqui na comunidade!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

Oi pessoal, tudo bem?

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

Um abraço,

May

[🍫]

326 Respostas 326
Lucas641
Level 2
London, United Kingdom

Ola pessoal, tudo bom?! 
Meu nome eh Lucas moro atualmente em Londres UK. Tenho um apartamento em ES e por isso decidi entrar na comunidade para aprender mais sobre o mundo Airbnb e quem sabe disponibilizar o apartamento.

Tenho muitas duvidas ainda de como fazer (principalmente em relacao a declaracao de IR para pessoas que nao moram mais no brasil).  Alem dessa outras tambem em relacao a comunidade, por exempl cmo mudo meu nome atual de 'Lucas641' para 'Lucas' (ou para algum outro).

Espero encontrar as respostas em breve. 

No mais um grande abraco a todos e otimo final de semana  😃

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@May aqui na Ilha são Francisco do sul SC .praias não tem  restrições para hospedar,

estamos ciente dos cuidado é da higiene , temos álcool em todos os apartamentos nas escadas , tudo higenizado  com álcool 70 conforme protocolo! não aceitamos  festas e aglomerações,

Mais tem  uma preocupação não temos hóspedes desde janeiro !

grande abraço grata Loni .

Edelson0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá como vão todos? Eu me chamo Edelson,  e eu sempre fui hospede do AIR BNB e agora estou começando a hospedar, na verdade tem apenas 2 dias que coloquei meu imovél no AIR BNB, tenho uma casa linda muito charmosa na serra de Teresópolis, adaptei para a hospedagem comprando tudo que é necessário para receber bem. Como sempre me hospedei e por algumas vezes me deparei com um imovél que não era bem conservado, eu me decepcionava. Então eu estou preparando tudo o que há de melhor para poder dar o tratamento para meu hospede, como se fosse eu mesmo me hospedando . Ainda não tive hospede e eu gostaria de uma ajuda caso alguém possa, para ver como posso divulgar mais meu imóvel. Muito obrigado, sucesso a todos, e se cuidem.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Edelson0 seja muito bem-vindo! Te convido a explorar o conteúdo aqui da comunidade! Tem bastante dicas que outros anfitriões tem compartilhado. 

Aqui eu listei algumas conversas que podem te ajudar:

E toda vez que você quiser tirar uma dúvida, inicia uma nova conversa clicando aqui.

Espero te ver mais vezes por aqui! Um grande abraço!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Ebinho0 @Clyffer0 @Newton10 @Central-Hill-Apartments0 @Christian2563 @Maria-Gabriela7 @Carol6220 @Sarah3899 @Vinícius49 @Eva2278 @Hugo563 @Anai243 @Anderson154 @Julio551 @João-Paulo12 @Tiago659 sejam bem-vindos a Central da Comunidade do Airbnb 😊

Por favor, se apresentem aqui clicando no botão "Responder" abaixo e fiquem à vontade para contar a história de vocês como anfitrião/ã.

Mas se quiserem tirar alguma dúvida sobre o Airbnb, por favor, faça a sua pergunta clicando aqui.

Jully4
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Olá à todos! Sou a Jully, anfitriã do Airbnb desde 2017, nesses pouco mais de 3 anos, posso dizer que a plataforma sempre foi sensacional, sempre obtive todo suporte para qualquer ajuda, e os hospedes são sempre ótimos, tenho uma casa na beira do mar em Governador Celso Ramos, SC, onde o paraíso existe, o turismo pouco é explorado e isso é maravilhoso para os hospedes que procuram sossego para descansar e relaxar, adorei a criação da comunidade, espero poder contribuir e aprender muito, essa troca de informações, pensamentos, ideias, nós faz sair um pouco da caixinha e abrir para novas experiências, com a pandemia, acho que todos foram afetados, espero e torço para que o mundo volte ao normal talvez um novo normal, com mais cuidados, zelos, mas principalmente com muita saúde para todos.

Jully de Oliveira
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Jully4. concordo plenamente com vc estou no airbnb desde 2018 não tenho nem uma reclaçao

Só agradecer!!

Sheila552
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, me chamo Sheila, moro em São Paulo e comecei a hospedar em janeiro, há 04 meses apenas. Temos uma casa na Praia, que ficava muito tempo vazia, então decidi compartilhá-la com outras pessoas e dividir seus custos também. 

Sheila

Olá Eu Sou Cláudia Aguiar, começando hoje como Anfitriã na AIRBNB, moro em Porto de Galinhas litoral de PE, tenho muito a aprender com vocês e estou a disposição para ajudar no que puder, abraço fraterno! 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Claudia2576 seja muito bem-vinda! Você já teve seu primeiro hóspede?

😀

Bom dia pessoal! Sou nova no Airbnb, cadastrei meu imóvel no início de maio/2021 e me surpreendi com a procura. 

Entrei no grupo para aprender com vocês como ser uma boa anfitriã com as dicas que com certeza surgirão... 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eliana237 seja muito-bem vinda! Use a barra de busca para explorar conteúdo já publicado e, se tiver alguma dúvida, inicia uma conversa clicando aqui 😉

Rolf121
Level 5
Novo Airão, Brazil

Tudo bom, May,
tudo bom grupo,
sou membro da Airbnb desde 2016, mas comecei somente agora no maio '21 com o alugamento. No início desta invenção  da Covid19 desidi de comprar terra no Brasil, encontrei um terreno de 2'500 m² em Novo Airão-AM com uma casa de madeira, reformei-a desde novembro '20 e já tive hóspedes em dois alugamentos. Moro na Alemanha (ainda) e consigo com esta elaboração com o meu parceiro lá, quem cuidou da reforma e cuida da hospedagem.
Acho uma boa iniciativa de intituir esta comunidade para trocar experiencias e pensamentos, obrigado para isso, May! Também acho uma boa idéia de você, Regina, de inventar um encontro regular, aonde a gente pode trocar-se ao vivo - tem que escolher a língua para este bate-papo, não é? E tem que avaluar a consideração do fuso d´horário como você, May, conhece também, verdade?
Assuntos, como você, Suzelei, abrio de considerar e discutir de tiver o acesso á amais dados de interessados, acho muito interessante e até importante de conhecer as opiniões diferentes.

Quanto às minhas perguntas, teria umas seguinte o processamento das incerções, como me falta a experiéncia ainda. De verdade gostaria de aumentar as minhas atividades, como estou desenvolvendo mais projetos em Novo Airão e em Matões-MA.
Tanto até agora - estou ansioso de saber mais opiniões e detalhes da comunidade!
Abraços de Backnang 👍🤠

Rodolfo
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Rolf121 seja muito bem-vindo por aqui 🌞

Sinta-se à vontade para explorar o conteúdo aqui da comunidade e interagir com outros anfitriões que falam português. Toda troca de conhecimento e ajuda é muito bem recebida por aqui.

Uma recomendação de leitura é essa conversa sobre as tendências de viagens para o Brasil.

Se tivermos muitos interessados, podemos fazer um meet-up (encontro) virtual para trocar algumas experiências, assim como a @Regina357 . O que acha? 

Dica: para marcar alguém aqui na comunidade, use o @ - a pessoa marcada irá receber uma notificação.

Um abraço daqui de Londres (não tão longe da Alemanha 😁)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias