Comunicados
test

Se apresente aqui na comunidade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

 

Um abraço,

May

 

[🍫]

326 Respostas 326

Olá pessoas,

Sou Jhay Lopes de Salvador-  Bahia. Sou pedagoga de formação e tenho uma casa que iniciei agora a disponibilidade de um quarto para locação, e fui sugerida por uma amiga a me escrever aqui no Airbnb, por questões de segurança. Ainda não hospedei, mas estou na boa expectativa, e desejando fazer novas amizades com os hospedes e anfitriões. me coloco a disposição para partilhar, aprender, trocar e contribuir. Abraços fraternos virtuais. Saúde ,Paz e Luz!

Jhay Lopes

Aline426
Level 3
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá, sou Aline e participo da plataforma faz um ano como anfitriã. Hospedei no início do ano de 2020 e com a pandemia bloqueei meu calendário até outubro pois como moro na casa que loco não me senti confiável para ter hóspedes em casa, então me sinto bem "novata" na comunidade embora já tenha conquistado o selo de Superhost.

A idéia veio de minha irmã pois  sou aposentada e moro sozinha em região litorânea e em alguns momentos (quando não vem os filhos, neto, amigos) fico com toda a estrutura que tenho sem que ninguém usufrua. Daí veio a sugestão dela, colocar a disposição de pessoas que queiram aproveitar e se divertir e eu receber um extra (que sempre é bem vindo hehehehe).

E assim entrei para o Airbnb no qual tenho tido excelente atendimento e a cada dia aprendo mais.

Obrigada por fazer parte dessa comunidade e me coloco a disposição de todos.

Abraços!!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Aline426 seja muito bem-vinda por aqui 😍 Qual cidade que você hospeda?

Aline426
Level 3
Rio Grande do Sul, Brazil

@May Atlântida Sul, litoral Norte do Rio Grande do Sul, prainha pequena e familiar e todos hóspedes que a visitam pela primeira vez elogiam. Teve um casal de hóspedes que gostou tanto da praia que durante sua estadia em minha casa acabaram comprando uma casa para eles aqui 😍

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Eu olhei algumas fotos aqui na internet, o lugar é bonito mesmo! Você acabou ficando amiga desses hóspedes que compraram a casa, @Aline426 ?

Aline426
Level 3
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @May! Sim, são pessoas maravilhosas! Aqueles hóspedes que se tem prazer em receber e que se tornam amigos. Pela estrutura que ofereço aqui em casa ela brinca comigo que mesmo assim não deixará de locar aqui para em alguns dias ter "conforto e diversão" hehehehe 

Como a casa deles é de veraneio, quem sabe não se tornem anfitriões também?!!

 

 

 

 

Alex7045
Level 3
Ilhéus, Brazil

Salve Comunidade! Sou Alex Coutinho, sou anfitrião em Ilhéus, litoral da Bahia, região conhecida como Costa do Cacau. Será um prazer interagir com todos!  

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alex7045 seja muito bem-vindo por aqui 😉
Tenho um primo que mora em Ilhéus e ele sempre me manda fotos, que lugar lindo!

Obrigado pela acolhida. Sim, Ilhéus, com seu extenso litoral, margeado pela mata atlântica, oferece uma diversidade de experiências junto a natureza, história eternizada pelas obras de Jorge Amado, que hoje são contadas na gastronomia, festas de largo, igrejas seculares e na renovação da cultura cacaueira voltada a produção de chocolate, sim a região está recheada de fabricas de chocolates premiados no Salão de Paris, alem de uma nova tendência de cervejas artesanais com lúpulos e aromas regionais. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Para quem estiver por aqui e quiser ler um pouquinho sobre Ilhéus, o @Alex7045 escreveu sobre aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Conhe%C3%A7a-o-Brasil-Ilh%C3%A9us-e-Costa-do-Cacau-Bahia/m...

sou nova aqui, e tenho grande interesse em aprender sobre hospedagem

 

Bom dia Maria José!

Me senti como voce quando comecei na hospedagem. Parece simples mas é importante nos sentirmos como se estivessemos na nossa casa. Sempre uso o chuveiro, os aparelhos da cozinha como microondas fazendo uma refeição e assim parece que deu certo!

Sucesso para voce!


@Maria-José13  escreveu:

sou nova aqui, e tenho grande interesse em aprender sobre hospedagem

 


 

Maria13419
Level 2
Pinhalzinho, Brazil

Comecei a ser anfitriã em dezembro quero muito trocar informações com essa comunidade. 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Maria13419 seja bem-vinda! O que está achando de ser anfitriã? 

 

Aqui na comunidade tem bastante conversas interessantes para participar e interagir com outros anfitriões! Separei algumas conversas para você dar uma olhadinha - é só clicar em cima do títulos abaixo que o conteúdo vai abrir em uma nova página para você:

 

1) Como funcionam os pagamentos?

Tutorial  muito usado por aqui e criado pela @Beatriz98 


2) O que você inclui em sua mensagem de boas-vindas?

3) Hospedando em Pernambuco
Um post maravilhoso do @Fabricio50 para você ler um pouco sobre outras áreas que os anfitrões hospedam - e quem sabe não ir conhecer (se já não conhece) um dia?

Uma dica, sempre usa o @ para marcar as pessoas por aqui 😉

Luciene-Torres-De-Carvalho0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Olá a todos e todas, eu, Luciene Torres sou anfitriã, tenho um AP / atelier de artes e design, até o momento tive apenas uma hospedagem antes da pandemia se instalar, fevereiro de 2020, somente agora vou ter a segunda hospedagem. E ainda continuamos com a pandemia. Bem, estou aqui para interagir e ler sobre as experiências. 

Obrigada. 

Também a disposição quando se fizer necessário. 

Luciene Torres de Carvalho Nunes

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias