Horario do Check-out.

Respondido!

Horario do Check-out.

Queria dicas de como me comportar quando o cliente passa do horário do Check-out  e não  ser indelicada, 

Tive hóspede que não  manifestou continuar e nem se preparou pra sair, Tive que fazer abordagem direta e me senti insegura.

Se alguém puder me das dicas, agradeço. 

Melhor Resposta
Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Oie @Graça-Maria-Rebouças-De-Oliveira0 !! 
Eu tenho mensagens programadas para o dia do check-out reforçando os horários de saída, mas tenho o hábito de perguntar pro hóspede se ele sabe o horário que pretende sair.

No guia de hospedagem que envio, já tem as orientações de check-out reforçando isso. 
Como temos uma agenda bem apertada, eu já aviso que as 11h a pessoa da limpeza vai entrar. Foram poucas as situações inconvenientes, mas quando acontece a pessoa hóspede nos avisa. 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Graça-Maria-Rebouças-De-Oliveira0 

Seja bem-vinda à CC. 

Uma ferramenta que ajuda muito é as "Mensagens Programadas" através do chat, mensagens que serão enviadas nos dias e horários que vc programar.

Vc pode criar mensagem de boas vindas, das Regras da Casa, do Guia da Casa, das Orientações e de check-in e tbm de check-out onde, além dos procedimentos que o hóspede deve seguir, vai tbm um "lembrete" do horário.

E envio a mesma mensagem tbm pelo WhatsApp, só pra confirmar. 

Geralmente isso costuma resolver praqueles que não leem o anúncio e as mensagens com atenção e tbm para os "esquecidos".

No caso do hóspede "espertinho" e sem noção não sair no horário, eu chego junto com baldes, vassouras e demais apetrechos de limpeza (sou eu e o maridão que fazemos a limpeza.

Chamo o fulano, lembro do horário e explico que ele deve ser cumprido pois receberei hóspedes naquele mesmo dia e a faxina precisa comecar pra fucar pronta no horário do check-in,  da mesma forma que deixdi pra ele.

Não arredo o pé dali e já começo com o aspirador no lado de fora da acomodação,  passando principalmente nas janelas, portas, jogando água na varanda,  incomodando mesmo com o barulho, minha presença e movimentação.

É batata kkkkk

Espero ter ajudado. 

Depoia nos conte como conseguiu resolver. 

Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Oie @Graça-Maria-Rebouças-De-Oliveira0 !! 
Eu tenho mensagens programadas para o dia do check-out reforçando os horários de saída, mas tenho o hábito de perguntar pro hóspede se ele sabe o horário que pretende sair.

No guia de hospedagem que envio, já tem as orientações de check-out reforçando isso. 
Como temos uma agenda bem apertada, eu já aviso que as 11h a pessoa da limpeza vai entrar. Foram poucas as situações inconvenientes, mas quando acontece a pessoa hóspede nos avisa. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias