Você oferece horários flexíveis de check-in e check-out?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece horários flexíveis de check-in e check-out?

Check in e check out flexivel - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal! 👋

Oferecer horários mais amplos de check-in e check-out pode ser uma vantagem para muitos hóspedes, especialmente quando existem tantas variáveis que influenciam a chegada desses na acomodação, seja por um atraso nos voo ou inconvenientes inesperados como engarrafamentos e situações fora do controle deles.

 

Essa flexibilização pode aliviar (e muito!) a espera dos anfitriões e dá conforto aos hóspedes de saber que independente do horário de chegada eles terão como entrar no espaço.

Dito isso, o que você acha da ideia de oferecer horários flexíveis de check-in e check-out aos hóspedes?

Você já teve alguma experiência com isso?


Compartilhe nos comentários a sua experiência e quais medidas teve que adotar para que isso pudesse ocorrer 🗳️ 📭

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

125 Respostas 125
Lia21108
Level 2
Juiz de Fora, Brazil

Olá Laura,

 

Boa tarde. Sou nova no airbnb, mas desde cedo descobri que o check-in e check-out flexível e o self check-in e check-out são imprescindíveis. Essa semana mesmo, um grupo de hóspedes chegou às 01:00am, acompanho pelo app da fechadura eletrônica, lógico, que tudo combinado.

 

Só não dá para oferecer a flexibilidade quando tem hóspede com horário já encaixado. Mas fora isso, de boa. 

 

Descobri também que a flexibilidade é uma vantagem,  já que podem ocorrer situações que o hóspede não esperava, marco horário de entrada a partir das 09h, e de saída às 15h, mas já deixo programado na fechadura eletrônica para as 16h. 

 

Como a minha hospedagem geralmente é para profissionais e estudantes de pós, isso ajuda muito eles.

 

Obrigada pelas dicas, aguardo mais momentos como esse!

 

Grande abraço

 

Lia

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lia21108 , também gosto muito dessa flexibilidade da fechadura eletrônica, tanto para hóspedes quanto anfitriões!

 

E no caso de você ter um check in no mesmo dia do check out, como lida com essas questões de saída e entrada de hóspedes e a fechadura eletrônica por exemplo? Você vai pessoalmente se despedir do hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lia21108
Level 2
Juiz de Fora, Brazil

Ei Laura,

É interessante que os hóspedes que ficam comigo alguns interagem e outros não.  Passo a senha da fechadura pelo próprio app a interação é toda virtual.  Poucas vezes tive necessidade de ir ao apartamento resolver alguma coisa junto ao hóspede. 

E o que percebo é que eles preferem essa discrição e também a possibilidade de fazer o check-in e check-out conforme o horário deles,  não ficando atrelados a horários específicos que por ventura eu tenha para recebê-los ou despedir-me.

Depois do check-out vou ao local e verifico as condições em que o apartamento se encontra e realizo a avaliação.

Grande abraço! 

 

Lia

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lia21108 , e alguma vez você já teve algum problema com hóspedes que atrasaram no check out ? Você recebe novos hóspedes no mesmo dia ou deixa um dia entre um e outro?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Odete18
Level 2
Brazil

Olá Laura e toda a comunidade. Sim, temos um horário estabelecido mas sempre somos flexíveis e oferecemos opções para os hóspedes sempre que possível e desde que não haja nenhum outro hóspede para entrar no mesmo dia do checkout

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Odete18 , você já recebeu muitos pedidos de hóspedes para sair mais tarde ou entrar mais cedo por exemplo?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

No geral para fazer late checkout e quando é possível permitimos às vezes sem custo, às vezes cobrando meia diária, depende da solicitação do hóspede

Mônica62
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, Laura! Tudo bem?

 

Meu espaço é num condomínio antigo e icônico em São Vicente, no Estado de São Paulo. Sendo assim, não tenho muita "flexibilidade" com horários de entrada e saída de hóspedes e tenho que seguir as regras do condomínio. 

 

Portanto, tento sempre colocar horários limites para entradas no período da noite e saídas também, por isso cobro por pernoite.

 

Esse procedimento coaduna com a segurança do local e permite que os hóspedes desfrutem dos jardins do condomínio que são dotados de várias mesas de jogos de pedra polida, onde podem ler, jogar, tomar seus drinks etc.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mônica62 , que interessante o lugar onde a sua acomodação está situada... isso já foi um impeditivo para que os hóspedes pudessem efetuar uma reserva se precisassem chegar mais tarde que não fossem de acordo com o condomínio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mônica62
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi, Laura! Tudo bem? 

 

Não, isso nunca foi um impeditivo, pois eu explico antes e aviso a todos os hospedes que o prédio é antigo e tem muitos velhinhos. Isso não retira o charme do lugar e até reforça a segurança.

 

Quando eu peço cópia da documentação para fazer a Autorização de Entrada eles também não reclamam e acham muito seguro essas providências. Só ingressam com essa autorização.

 

Sou muito clara em tudo o que ofereço.

 

Espero ter ajudado!

 

 

Mônica62
Level 2
São Paulo, Brazil

Esqueci de dizer que, se for uma emergencia ou os clientes chegarem muito tarde pelo transito da serra e tals, eu ligo para o prédio eaviso que chegarão mais tarde! Aí tudo se resolve pq os mesmos estarão com a autorização em mãos....

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Mônica62 , isso reforça ainda mais a segurança do condomínio e dos hóspedes....

A recepção fica aberta 24 horas por dia ou a partir de uma hora ninguém mais pode entrar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucineia7
Level 3
São Paulo, Brazil

Oi Laura e toda comunidade! 

sou nova na plataforma Airbnb e sempre me esforço para atender as necessidades do hóspede.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lucineia7 , e já teve hóspedes que pediram para entrar mais cedo ou sair mais tarde por exemplo?

Ou que fossem chegar em um horário fora do estipulado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá comunidade,

 

Ofereço flexibilidade tanto no check-in quanto check-out. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias