Item quebrado/queimado

Raquel56
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Item quebrado/queimado

Pessoal,

Meu último hospede ficou 5 dias no meu apartamento e na minha pia tem duas tomadas, uma 220 e outra 110, demarcadas por cor, e o mesmo ligou o microondas na errada e o mesmo queimou. Ele não me notificou que isso tinha acontecido e quando eu perguntei ele disse que não usou o microondas, mas estava funcionando até eu entregar o mesmo.  Como devo proceder?
Não coloquei como um ponto de atenção quando ele entrou, por achar um pouco obvio, faz um ano que alugo meu apartamento  e nunca tive esse problema. Podem me ajudar?

Muito obrigada!
Raquel Ribeiro

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Raquel56

Se você tem certeza que foi o hóspede que estragou o microondas, você pode entrar com um pedido na Central de Resoluções (onde você pede pedir um pagamento devido a um estrago, como foi o caso). Você entra com esse pedido aqui: https://www.airbnb.com.br/resolution_center

E para saber mais como funciona veja esse link aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/767/what-is-the-resolution-center

Boa sorte

Bárbara

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Raquel56

Complementando o que @Bárbara5 falou, acredito que você terá um desgaste nessa solicitação pois ele vai alegar que não usou etc e você dificilmente terá como provar. No meu entender recomendo que coloque uma sinalização inibindo(tampando) o uso da tomada errada e não se aborreça com o que já ocorreu. 

Abraços e boa sorte!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Raquel56

Lamento o ocorrido, e penso que no caso você vai precisar da arbitragem do Airbnb.

Mas se você tem certeza que o aparelho estava funcionando e quando sairam não estava, e simplesmente admitiram que não usaram, então existe um fato estanho aí. Se pelo menos tivessem admitido que usaram e queimou talvez por uso comum e desgaste e não por culpa deles, seria mais assimilável.

No caso, você pode deixar também um comentário no perfil de quem alugou relatando a estranheza do fato com relação ao aparelho danificado. Assim o episódio não fica em branco.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.