O hóspede quer conhecer minha casa antes de reservar

Fernanda300
Level 3
São Paulo, Brazil

O hóspede quer conhecer minha casa antes de reservar

Boa noite á todos da comunidade Airbnb!

Sou uma anfitriã em minha terceira hospedagem, e hoje recebi um email de consulta onde o hóspede disse que pretende fazer uma reseva de longa duração (mais de um mês) mas que para isto ele gostaria de conhecer meu apartamento antes.  Não sei se isto é possível dentro das políticas do aplicativo e confesso que tenho muito receio disso por questões de segurança. Estou na dúvida sobre como devo proceder. Podem me dar uma dica?  Grata, Fernanda

42 Respostas 42

O Brasil é muito criticado na Europa por esse comportamento. Sinceramente vejo alguns comportamentos desse tipo e tantos outros de muita nobreza. no Brasil. Mas, posso dizer que já fui enganada em Paris e em Londres, então...

Achei legal a dica de falarsobre os comentários, realmente é uma forma de inspirar confiança.

 

 

Deixe o anúncio bem claro e não permita visitas, Qto a desconto isso eh normal e o aplicativo permite enviar uma oferta especial. Não eh Apenas brasileiro, varias culturas, tenho casa no Brasil e eua e eh a msm coisa, não vejo como vantagem e sim como negociação. 🙂

Valéria26
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Olá amigos do Airbnb

Já penso que alguns hóspedes realmente  sentem-se inseguros mesmo visualizando as fotos pelo site .comigo já aconteceu de uma jovem senhora querer hospedagem por 30 dias e pediu para  vir em minha casa. Achei interessante conversarmos antes. Afinal, são muitos dias. 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá

@Valéria26@Fernanda300@Thais-and-Luiz0@Beatriz98

Vou dar minha opinião aqui também e concordo com a maioria de vocês.

Eu tenho cerca de 270 hospedagens (através do AirBnB) e NUNCA mostrei algum apartamento antes de alugar.

Já aluguei, inclusive várias vezes para mais de 30 dias e nunca mostrei.

 

Uma coisa que já noitei é que, algumas (muitas delas mas nem todas) pessoas que ficam perguntando endereço ou querem ver antes, ou acertar "por fora" , pelo teor do texto enviam inúmeras mensagens para vários hospedes.

Não gosto deste tipo de abordagem, pois se querem contato direto ou outra forma de alugar, deveriam procurar outro tipo de site.

 

Se a pessoa já começa fazendo algo errado antes de reservar... imagine o que pode fazer depois.

 

Geralmente eu expllico que a forma correta é reservar de acordo com as recomendações e normas do site.

 

Se o perfil é antigo, tem mais de 2 anos, além de explicar, em certos casos é bom denúnciar o perfil, se fica fazendo este tipo de proposta.

Olá, boa noite.

concordo sim que, se a pessoa começa fazendo algo errado antes de reservar, pode sim não agir corretamente depois. Sou novo, com pouca experiência ainda na plataforma mas já escutei histórias de amigos meus também anfitriões, pouco favoráveis. Pode até ser um caso de boa fé mas, não vale a pena arriscar.


@J-Renato0  escreveu:

Olá

@Valéria26@Fernanda300@Thais-and-Luiz0@Beatriz98

Vou dar minha opinião aqui também e concordo com a maioria de vocês.

Eu tenho cerca de 270 hospedagens (através do AirBnB) e NUNCA mostrei algum apartamento antes de alugar.

Já aluguei, inclusive várias vezes para mais de 30 dias e nunca mostrei.

 

Uma coisa que já noitei é que, algumas (muitas delas mas nem todas) pessoas que ficam perguntando endereço ou querem ver antes, ou acertar "por fora" , pelo teor do texto enviam inúmeras mensagens para vários hospedes.

Não gosto deste tipo de abordagem, pois se querem contato direto ou outra forma de alugar, deveriam procurar outro tipo de site.

 

Se a pessoa já começa fazendo algo errado antes de reservar... imagine o que pode fazer depois.

 

Geralmente eu expllico que a forma correta é reservar de acordo com as recomendações e normas do site.

 

Se o perfil é antigo, tem mais de 2 anos, além de explicar, em certos casos é bom denúnciar o perfil, se fica fazendo este tipo de proposta.



Bom dia!!! Estou entrando agora nesse Airbnb , e já tenho um cliente e gostaria de saber como é feito o pagamento pq ainda não conseguir colocar os dados da minha conta , só pedem o endereço e não to entendendo direito . Pode me explicar por gentileza , agradeço . 

 Ana maria 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@AnaMaria165

 

Seja bem-vinda.

 

Os dados bancários para que sejam efetuados os seus pagamentos devem ser inseridos neste link.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá,

concordo plenamente com o j Renato...

 

O espirro do AirBNB e ser fácil rápido e prático, para fazer visitas às casas das pessoas foge ao contexto e proposta do AirBNB ... 

 

esta descricao de tua experiência não poderia ser melhor. 

 

Parabens pela concuta, assim podemos elucidar as pessoas como se pode ter sucesso sem stress, Não precisa fazer o que todos clientes desejam antes da reserva, mas sim ter um local limpo, agradável para hospedar com conforto... 

o Hóspede tem 24hs para aceitar, caso não corresponda às expectativas do hóspede pode simplesmente desistir no prazo de 24hs... assim pode reportar qualquer problema , o próprio AirBNB dará suporte que para REALOJAR o hóspede insatisfeito. 

 

Portanto to a aplicação tem recurso de sobra para não colocar anfitriões em risco e ter que apresentar casa a pessoas sem reservas confirmadas! 

 

 

cumprimentos,

Moura 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Fernanda300, boa noite!

 

Para que um hospede consiga conhecer o seu espaço antes da reserva é preciso que vcs troquem informações como número de telefone e isso contraria as regras  do Airbnb. 

Não aceite, pois além de correr riscos, você poderá ser banida do site. 

Em suma, na minha oponião, não vale a pena mesmo!

 

Boa sorte, bons negócios. 

 

Abraços

 

Gladis

 

 

 

Andre102
Level 3
Rio, BR

Pela minha experiência, quando dizem que querem conhecer o espaço pessoalmente, é pra tentar negociar preço baixo por fora do airbnb. 

Aretha7
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia a todos. Ontem recebi uma solicitação de um possível hóspede querendo saber meu endereço exato. Eu disse a ele que isto nao era permitido. Ele me deu o telefone dele para conversar comigo pelo whatsapp, eu disse a ele que eu so trocava informacoes pelo site. Me senti insegura com relacao a esta reserva e nao a concretizei. Fiz um relato para o site e o site me informou que ha uma “bandeirinha” nos perfis e mensagens de usuarios, onde podemos fazer este tipo de denuncia. Espero ter ajudado. Saudações a todos. 

Que bandeirinha é essa?  Para termos cautela quanto ao hóspede? Não sabia. Vou ficar atenta. Obrigada

Cristina791
Level 2
Indaiatuba, Brazil

Boa tarde! Moro no interior e isso me aconteceu 2 vezes. a 1a. vez até mostrei a casa mas a pessoa acabou não alugando. a 2a. vez queriam ver, fiquei esperando, não apareceu e daí que fui ver a recomendação no airbnb e vi que o site diz para não mostrar, e com razão. Viajei para a Europa e nunca precisei ver nada antes. O mesmo é a barganha de valores. Só aqui no Brasil que pedem desconto, nunca vi isso. Se vc. vai para um hotel e paga a diária é aquilo e pronto. O mesmo para nõs que estamos abrindo e cedendo a casa inteira. Agora não deixo mais ver a casa antes porque as fotos e minha descrição dizem tudo que temos a oferecer e é muito perigoso mesmo abrir sua casa para quem vc. não conhece. Saudações!

Renata235
Level 1
Lisbon, Portugal

Olá! Aqui em Lisboa esse tipo de pedidos já me aconteceu várias vezes. Não vou dizer que não se perde tempo e para estadas pequenas simplesmente recuso. Nunca me aconteceu me proporem nessa visita fazer negócio fora do Airbnb mas eu também gosto de mencionar que não faria negócio directo logo no momento da marcação. Já tive duas situações de filhos que vivem em Lisboa pedirem para ver a casa antes de reservar, nas duas situações as mães eram muito complicadas e só descobri depois do check in. Acho que de futuro se me disserem que querem ver a casa para a mãe vou ficar desconfiada...

Álvaro27
Level 2
Criciúma, Brazil

Olá pessoal, 

 

Se esse tipo de pedido está acontecendo muito, dê uma revisada nas fotos do seu espaço, adicione fotos de todos os cômodos e espaços especiais. A pessoa vai se sentir mais confortável, com menos receio de alugar instantaneamente.  Eu também sempre peço para o hóspede dar uma olhada nos comentários de outros hóspedes para se sentirem mais confiantes.

 

Abs

Alvaro

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias