Por que Airbnb não exige cadastro completo?

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Por que Airbnb não exige cadastro completo?

O Airbnb deveria evitar que o hóspede pudesse consultar ou reservar sem o mínimo de dados pessoais (Só conectou o Facebook).

Aí pra nos sentirmos mais seguros pedimos que o potencial hóspede informe demais dados pessoais e perdemos a reserva (o cara não respondeu mais, não sei se achou que era desconfiança e procurou outro lugar ou se era golpe).

Será que sem informar nenhum dado de pagamento, o Airbnb deixaria alguém reservar na base da confiança, pra pagar depois?

Ao menos a ferramenta me permite ver que ele é membro desde 2016 e é de São Paulo. Mas por mensagem, ele disse que é novo e é do interior da Bahia. Talvez o cadastro só esteja desatualizado, ele se cadastrou e não voltou mais. Mas já começou errado pedindo pra conversarmos pelo WhatsApp. Quando começa assim, eu já fico com o pé atrás...

Já fiz milhares de cadastros em sites nos quais eu não conseguia ir para a próxima etapa até concluir o cadastro com todos os meus dados. O Airbnb está deixando essa parte fundamental à nossa tranquilidade e segurança nas nossas mãos.

Anfitriões que vivem em condomínios, então...

1 Resposta 1
Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

RESOLVIDO 

Pessoal, 

 

Fiz esse post com o objetivo de fazer uma reclamação, mas pra minha surpresa o suporte me esclareceu que eles EXIGEM , SIM, documentação, mesmo que aprovemos a consulta  sem dado nenhum do hóspede. Segue abaixo respostas do suporte:

 

Olá Angelina,

Obrigada por entrar em contato com o Airbnb. Meu nome é Alyne e estou aqui para lhe ajudar.

Eu sinto muito pelo ocorrido. Esse hóspede enviou uma consulta, pois como ele não tem o perfil completo ele não consegue fazer uma reserva instantânea e provavelmente se a senhora tivesse aceitado a consulta dele, *o sistema congelaria a reserva dele até que ele termine a verificação do perfil.*

O Airbnb está exigindo de todos os hóspedes a verificação do perfil antes de concluir a reserva, mas o anfitrião pode alterar o requisito do convidado dentro das configurações da reserva no anúncio. Eu vi que você já tem essa configuração ativa, entao se alguem que nao tiver o perfil completo não vai conseguir fazer a reserva instantânea automatica.

Por favor, não hesite em voltar a entrar em contato caso tenha mais alguma dúvida.

Obrigada por fazer parte da comunidade Airbnb. 

Atenciosamente, 

Alyne

 

Segunda resposta por e-mail:

 

Olá Angelina,

Se você aprovar a reserva, ele vai precisar fornecer todas as informaçõs solicitadas por você, a reserva fica congelada por 12 horas para ele fornecer esses documentos caso ele não forneça os documentos a reserva é cancelada e o reembolso é feito para o hóspede

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias