RESOLVIDO
Pessoal,
Fiz esse post com o objetivo de fazer uma reclamação, mas pra minha surpresa o suporte me esclareceu que eles EXIGEM , SIM, documentação, mesmo que aprovemos a consulta sem dado nenhum do hóspede. Segue abaixo respostas do suporte:
Olá Angelina,
Obrigada por entrar em contato com o Airbnb. Meu nome é Alyne e estou aqui para lhe ajudar.
Eu sinto muito pelo ocorrido. Esse hóspede enviou uma consulta, pois como ele não tem o perfil completo ele não consegue fazer uma reserva instantânea e provavelmente se a senhora tivesse aceitado a consulta dele, *o sistema congelaria a reserva dele até que ele termine a verificação do perfil.*
O Airbnb está exigindo de todos os hóspedes a verificação do perfil antes de concluir a reserva, mas o anfitrião pode alterar o requisito do convidado dentro das configurações da reserva no anúncio. Eu vi que você já tem essa configuração ativa, entao se alguem que nao tiver o perfil completo não vai conseguir fazer a reserva instantânea automatica.
Por favor, não hesite em voltar a entrar em contato caso tenha mais alguma dúvida.
Obrigada por fazer parte da comunidade Airbnb.
Atenciosamente,
Alyne
Segunda resposta por e-mail:
Olá Angelina,
Se você aprovar a reserva, ele vai precisar fornecer todas as informaçõs solicitadas por você, a reserva fica congelada por 12 horas para ele fornecer esses documentos caso ele não forneça os documentos a reserva é cancelada e o reembolso é feito para o hóspede