Pagamento atrasado desde 18/01/18

Respondido!
Ana993
Level 2
São Paulo, Brazil

Pagamento atrasado desde 18/01/18

Boa noite. Li varios topicos parecidos com o meu.

Recebi hospedes em janeiro, pagamento efetuado e o AIRBNB nao me pagou e nem da retorno a meu pedido de contato via central de ajuda.

Alguem tem algum telefone de contato do Airbnb?

Sei que o escritorio deles é em Pinheiros, SP.

 

Estou chocada e parei de aceitar hospedes ate que a situação se resolva.

1 Melhor Resposta

Oi Ana, tenho um telefone que sempre sou muito bem atendida, só que o Airbnb não faz nada a nosso favor para nos ajudar. Promessas e mais promessas. o telefone é 080008008787918.

tive uma hóspede que ligou para marcar uma reserva por 639 minutos para Fernando de Noronha. Mandei a foto da conta, a passagem da Gol tirada no meu nome tendo ela como passageira e o meu número de telefone, eles não fizeram nada....mas boa sorte para vc, só não espere muito.....Cynthia RJ


@Ana993escreveu:
Esta normal. com minha conta. Por que ninguem do AIRBNB responde?

 

Exibir Melhor Resposta no post original

36 Respostas 36
Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Boa noite Ana. Eu sempre ligo para o airbn, e eles sempre me atendem. Eu tenho o telefone deles. Achei em ajuda. Você só conseguirá falar com eles durante o dia. A ligação é transferida para a Europa. 

O telefone é: sua operadora, 02139585800. Ligação completamente gratuita. Eles ajudam, ligam para os hóspedes. Hoje há uma regra para quem começa a alugar. O pagamento entra, somente um mês depois. Você recebe um e-mail. Eu sei disso, pois além de ser superhost, sou cooanfitriã. Uso muito o fone para resolver problemas. A ligação é transferida para Portugal, Espanha, Irlanda . Fica tranquila, pois eles cobrem tanto o hóspede como o anfitrião. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

A noite, você não consegue falar com eles, a não ser se saiba o inglês fluente.

Durante o dia até umas 17 horas consegue. O fuso horário, não é o mesmo que o nosso.

Silvana, obrigada pelo telefone. Eu moro na Asia. Meu apartamento é em SP. Os caras me atenderam em janeiro e sumiram. Estou realmente muito mal impressionada. Como pode um dinheiro ficar parado por dois meses? Não sou anfitriã nova, estou no Airbnb desde a chegada ao Brasil. Nos ultimos tempos, recebi estelionatario, destruiram moveis - e o AIRBNB se faz de surdo. Chocada. 

É bom saber disso, fiquei decepcionado. Como existem muito desemprego, efetivam pessoas despreparadas para trabalharem na airbnb. Certas pessoas estão queimando o filme da Empresa.Já presenciei casas com qualidade péssima de estrutura e hospedes elogiam; e isto nao é checado in loco pela empresa  e ainda é publicado como propaganda. É o inicio do caos.

Cleber creio que você deva se informar melhor sobre o AIRBNB e o serviço que ele oferece, ele é uma plataforma, a responsabilidade da casa ofertada é do anfitrião, se ela encontra-se nessas condições descritas acima o anfitrião deve ser bem claro no anúncio e na comunicação com os hóspedes, como vc mencionou outro ponto a se averiguar é nos comentários e se o anfitrião é superhost.

 

As reclamações e baixas notas das dependências pode até causar ao anfitrião o bloqueio de seu anúncio.

 

O AIRBNB tem um outro serviço que é o AIRBNPLUS no qual ele averigua as dependências, mas são casas de alto padrão, já notei que em algumas dependências que o anfitrião é superhost eles fazem essa verificação, porém não é o escopo do negócio deles que é ser uma plataforma que oferta um espaço para o anfitrião e hóspede que oferta alguns suportes. 

 

Espero ter ajudado!!

Olá Ana. .... os caras me atenderam em janeiro e sumiram. A quem se refere? O que o airbnb está te devendo? Aluguel, ou algo que estragaram no seu apartamento? Tem depósito calção em configurações, que você pode cobrar do seu hóspede. O que for a mais de gasto,  o airbnb cobre. Eles têm seguro para ambos. Você conseguiu ligar para o telefone que eu te dei? Já resolveu a questão? 

Atenciosamente

Silvana

Silvana, também estou tendo problemas com hospedes e outras coisas... as respostas são bem genericas e obvias, coisas que não resolvem muito! Mas acabou de me ligar um tal de David... o nome pode não ser esse... Ele disse que é de Portugal mas tem um protuguês horrivel... enfim ele me ligou desse numero +5521-39595800. Sinceramente estou começando a ficar frustada com o Airbnb! Espero que seu problema seja resolvido! Boa sorte. Abraços

@Ana993 Escrevi Silvana, mas quiz escrever para você "Ana".


@Silvana83escreveu:

O telefone é: sua operadora, 02139585800. Ligação completamente gratuita. Eles ajudam, ligam para os hóspedes. Hoje há uma regra para quem começa a alugar. O pagamento entra, somente um mês depois. Você recebe um e-mail. Eu sei disso, pois além de ser superhost, sou cooanfitriã. Uso muito o fone para resolver problemas. A ligação é transferida para Portugal, Espanha, Irlanda . Fica tranquila, pois eles cobrem tanto o hóspede como o anfitrião. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.


Se usas muito o telefone pra resolver problemas então é porque há muitos problemas... Me cadastrei hoje com anfitrião (Recife) mas tua resposta dá muita margem a dúvidas, a pensar mil vezes e talvez já desistir. (E que a turma do AIRBNB não veja isto).

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Humberto36

 

Pelo o que eu tenho visto aqui os "muitos problemas" estão mais associados ao desconhecimento do uso da plataforma do que a um "problema" do Airbnb.

 

Por exemplo, é comum aparecer Anfirtrião reclamando que o Hóspede já saiu mas o Airbnb não paga. Na verdade o Anfitrião nunca cadastrou um forma de receber o valor da diária e o Airbnb  não tem como concluir o pagamento. Mas fica a ideia de que o "problema" é do Airbnb. Por conta disso, hoje, o primeiro Hóspede é pago em até 30 dias, justamente por conta do Anfitrião não saber usar a plataforma corretamente.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Verdade Ricardo. A pessoa que eu indiquei para ser anfitrião, e ele aceitou que eu fosse coaanftria dele, só depois de 3 locações que eu fiz para ele, eu descobri que ele não havia colocado o número da conta dele. E eu descobri, porque nem eu nem ele tínhamos recebido, e liguei para eles e eles me explicaram tudo. Ligaram para ele, ele colocou o número da conta dele, e nas outras locações, eu recebi normalmente, 3 ou 4 dias depois de fazerem checkin. E quando completou um mês ele recebeu o primeiro pagamento e eu como cooanfitriã também.  Depois Normalisa. Eu uso ligar lá, toda vez que não sei alguma coisa, chamo isso de problema. Mas é um problema meu de não saber e querer aprender. Pronto aprendi, e assim vou me enriquecendo de informações. Adoro ajudar as pessoas, e não meço esforços para isso. Percebi que você é também assim e muito positivo. Isso deve ser uma regra para a vida, que todos deveriam adotar. Prazer em conhece lo.

Socorro9
Level 2
State of Alagoas, Brazil

Para mim muito validas explicações, estou começando agora e apanhando muito, e já corrigi algumas coisas também, é como você falou não saber usar a ferramenta

Você pode me ajudar com as minhas reservas ser minha coaanftrian ?

coloquei 3 quartos mas estava com o valor do quarto e vi depois a possibilidade de ser por pessoas


@Silvana83escreveu:

Verdade Ricardo. A pessoa que eu indiquei para ser anfitrião, e ele aceitou que eu fosse coaanftria dele, só depois de 3 locações que eu fiz para ele, eu descobri que ele não havia colocado o número da conta dele. E eu descobri, porque nem eu nem ele tínhamos recebido, e liguei para eles e eles me explicaram tudo. Ligaram para ele, ele colocou o número da conta dele, e nas outras locações, eu recebi normalmente, 3 ou 4 dias depois de fazerem checkin. E quando completou um mês ele recebeu o primeiro pagamento e eu como cooanfitriã também.  Depois Normalisa. Eu uso ligar lá, toda vez que não sei alguma coisa, chamo isso de problema. Mas é um problema meu de não saber e querer aprender. Pronto aprendi, e assim vou me enriquecendo de informações. Adoro ajudar as pessoas, e não meço esforços para isso. Percebi que você é também assim e muito positivo. Isso deve ser uma regra para a vida, que todos deveriam adotar. Prazer em conhece lo.


 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que prazer ter você aqui na Central da Comunidade, @Silvana83

Será muito legal ver seus comentários nos muitos tópicos interessantes que temos aqui na Central da Comunidade. 

 

Participe das conversas abaixo (clique nos links):

Como fazer as coisas na sua casa durarem mais?

Tudo sobre roupa de cama

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de março 2018

 

Vantagens e desvantagens de ter carpete e tapetes em casa

Como se tornar um Superhost

Ferramentas muito úteis que o Airbnb oferece de graça!

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias