Você hospeda famílias com crianças?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você hospeda famílias com crianças?

 
May_0-1627573532851.png

 

 

Olá a todos,

 

Eu sei que nem todas as propriedades são adequadas e seguras para crianças, especialmente quando se trata de escadas ou móveis com quinas pontudas 🙈

 

Tenho acompanhado várias discussões na CC de Anfitriões que não acham que suas listagens são acomodativas para os pequenos, mas também seria ótimo ouvir sobre a experiência de quem hospeda crianças, se você tiver alguma.

 

Cada vez mais hóspedes têm procurado lugares agradáveis para ter reuniões familiares e criar lindas lembranças da infância para seus filhos, que exigem acomodações sob medida e que levam a segurança das crianças (e até diversão) em mente. 👶

 

Portanto, eu gostaria de saber: vocês hospedam famílias com crianças? Quais são as melhores práticas para receber hóspedes com crianças?

 

Compartilhe sua experiência nos comentários com a gente!

 

Um abraço,

May

 

139 Respostas 139
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Nos meus anúncios informo que não são adequados para crianças, tenho piscinas que não tem as proteções que o site determina ou orienta ter para crianças, tenho móveis com quinas sem proteção,  não tenho vários objetos que o site indica ter, como banheiras, cadeira de balanço etc.

 

Portanto, deixo claro no meu anúncio a inadequação para crianças, sendo de total responsabilidade do hóspede querer levá-las ou não para a hospedagem. 

 

É que,  quando vc diz que seu imóvel é adequado para crianças, vc, automaticamente, cria para si, uma responsabilidade civil e penal, pois havendo quaisquer acidentes com os pequenos e verificado que seu imóvel não tem, para as crianças, as devidas proteções, vc responderá por isso, já que vc disse que o imóvel era adequado para crianças. 

 

Fabrício: )

João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Nós recebemos famílias com crianças. No entanto, é bom frisar que nossos dois apartamentos são pequenos, com 25m2, com espaço para circulação e poucos móveis. Como cuidados, colocamos tela de proteção na janela e disponibilizamos protetores para as tomadas. Nosso objetivo é poder propiciar a oportunidade de as famílias viajarem juntas e poderem vivenciar esta experiência em um espaço acolhedor. Não ofertamos berços, nem outras comodidades porque percebemos que as famílias que viajam com crianças normalmente já vêm preparadas e trazem aquilo que seja necessário para elas. Como cortesia, deixamos um brinquedinho educativo ideal para a faixa etárias das crianças que ficarão hospedadas. É uma forma carinhosa de informar que todos são muito bem vindos aos nossos espaços.

João e Selma
Veridiana3
Level 2
Federal District, Brazil

Boa Tarde!

Sim hospédo! 

Entretanto possuo itens de segurança no imóvel tais como proteção de canto para mesas e armários, deixei um baú com alguns jogos e brinquedos pois sei que nem todos os pais levam e já é bem trabalhoso levar crianças em viagens.

Procuro sempre deixar um mimo como um chocolate/ suquinho , informo os melhores locais para passearem com os filhos proximos ao imóvel etc. Não sei o caso dos outros hóspedes mas no prédio que eu faço locação não é permitido o uso das áreas em comum, isso dificulta um pouco a locação para este público.

 

Wladina0
Level 2
Recife, Brazil

Família com crianças é o grande foco do nosso espaço e do condominio, que oferece segurança e diversão para os pequenos. 

Guilherme264
Level 2
Paraná, Brazil

Olá
Sempre recebo famílias com crianças e procuro deixar algo simples para eles como um quebra cabeça, ou um livrinho de pintar para que possam se distrair no meu apartamento.
Deixo balinhas e pirulitos.

Daniela1106
Level 3
Brasilia, Brazil

Temos 2 imoveis no Airbnb no mesmo edifício, em um deles equipamos com telas de segurança nas varandas e janelas. Nas conversas prévias com o hospedes pais, este era o 1º quesito dos questionamentos. Nada adianta ter um imovel com toda area de lazer, se seus filhos correm risco dentro de casa. Como servimos o 1º café da manha, almoço ou lanche, de acordo com a hora do check-in, quando há crianças, incluímos balas, cookies, chocolates e iorgurtes. Criamos um baú de jogos de tabuleiro, quebra cabeças, bonecos e almofadas em forma de bichos laváveis para agradar e entreter nossos hóspedes mirins. Parabéns pela proposição deste debate, e compartilhamento de experiências.

Jonara0
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Olá, recebo familias e são otimos. Para evitar problemas, procuro incluir na capacidade máxima da casa, 10 pessoas entre adultos e crianças. Assim, fica mais seguro o ambiente e o consumo sustentável de água e luz. 🌹

Esta prática eu também uso. Apesar do espaço comportar mais pessoas em colchões, limito o número de hóspedes ao número de camas (8).

Elyana0
Level 1
Salvador, Brazil

Sim. As crianças sao bem vindas. 

Guillermo-Andres0
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

buenas tardes, hace 4 años recibimos huespedes con menores de edad - El ediicio esta preparado para recibir menores, en cuanto a seguridad en la piscina y areas comunes - El edificio cuenta con espacio especial para ellos con juegos. Att

Leonardo-Jorge0
Level 3
Taubaté, Brazil

Sim, recebemos crianças! As recomendações são: cuidado com as escadas, circulação na vila e portões. 

Mariza-Hirt0
Level 2
Cascavel, Brazil

Não estou recebendo crianças no momento, eis que os aptos são em andares altos e não tem proteção nas janelas.

Walter-Johon-Barbato0
Level 3
State of Minas Gerais, Brazil

Sim, as vezes recebemos crianças, porém, não temos adaptações para os pequenos. Os pais e responsáveis devem ter ciência de que, quando um anfitrião promove mimos e decoração, tem por finalidade motivar o ambiente tornando a estadia agradável e é muito difícil manter determinadas decorações com crianças no ambiente. Geralmente, sempre que hospedo crianças, tenho quebra e perda de itens de decoração, cozinha etc.

Leninha2
Level 2
São Paulo, Brazil

Já recebi, mas na consulta já aviso detalhadamente sobre minha acomodação,  e as regras da casa e precauções com eles. Alugam cientes.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá recebo famílias  com crianças já hospedei várias vezes não tive problemas

tenho apartamentos com escadas e sacadas

escadas com corrimão

e sacada com grade

não tenho espaço externo 

Para que brinquem

meus ap procuro ter mais prático posivel para q não haja

Perigo das crianças se machucar ou colocar algum objeto na boca ou quebrar algo

e fica a 3 minutos da praia

As famílias vão com as crianças para praia brincar e se divertir

e uma boa parte e a responsabilidade e dos pais e não nossa

Podemos fazer o melhor posivel se o q é responsável não cuidar a criança sempre

e impresivel!

 Briquedos não deixo acho muito pessoal de cada pai ou família 

temos q lembrar q ainda estamos numa pandemia

tudo tem que ser higenizado

Abraços Loni

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias